quinta-feira, 10 de maio de 2012

Documentos perdidos estão no Comando Geral de Polícia Militar

Carteiras de identidade, CPFs e até certidões de nascimento e casamento estão à disposição.

Centenas de documentos estão no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, à espera de quem os perdeu. Carteiras de identidade, de habilitação, de trabalho, entre outros documentos, foram perdidos durante eventos e no dia a dia e estão guardadas há dois anos, sem que os donos tenham ido buscar.
Grande parte dos documentos que estão em poder da Polícia Militars são carteiras de identidade e cartões de crédito, mas no local há muitas CNHs, CPF, crachás de empresas, certificados de reservistas, títulos de eleitor, carteiras de trabalho e até mesmo certidões de nascimento e de casamento.
Os documentos perdidos são enviados do Plantão Central da Beira-Mar, da Agência Central dos Correios, na Praça João Lisboa, e do 1ª Distrito Policial, no Centro Histórico. A maior parte foi perdida durante shows e grandes eventos, como Carnaval, Lava-Pratos e na virada de ano na orla. Segundo o soldado Alexon Fontinele, do setor de comunicação da Polícia Militar, no dia seguinte aos grandes shows, os organizadores sempre encaminham documentos extraviados ao Comando Geral da PM. "Geralmente os documentos ficam aqui no máximo seis meses, mas já houve casos em que o dono só apareceu depois de dois anos", disse o soldado.
Caso inusitado - Segundo os militares, um dia chegou uma bolsa feminina grande ao setor de comunicação do Comando Geral de Polícia Militar e em seu interior havia alguns pertences e muitos documentos de pessoas diferentes, o que causou estranheza.
Ao escutar um programa na Rádio Mirante AM, o soldado Robson ficou sabendo que na noite anterior aconteceu um assalto a um restaurante no bairro Calhau. Na ocasião, os assaltantes haviam pegado a bolsa de uma das clientes e usado para colocar os pertences de outros clientes. O policial deduziu que se tratava da bolsa recuperada. Rapidamente ele entrou em contato com a rádio e informou que os documentos levados durante o assalto estavam em poder da Polícia Militar.

Em caso de perda de documentos


- Quem achar um documento deve entregar na delegacia de seu bairro, e quem perdeu deve ir ao Comando Geral de Polícia Militar, no Calhau, portando outro documento de identificação ou boletim de ocorrência;
- Sempre que ocorre um show em São Luís e a Polícia Militar recebe documentos perdidos, é divulgado em seu site uma listagem com nomes dos donos. O endereço eletrônico é www.pm.ma.gov.br;
- Quando o documento não é resgatado, ele é enviado ao órgão expedidor;
- O horário de funcionamento do Comando Geral da PM para quem deseja recuperar seus documentos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones do setor de comunicação, onde ficam os documentos perdidos, são 3268-3066 e 3268-3067

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia todos. Me chamo Adailton Paulo M. Na noite do dia 06/09/2015 perdí uma carteira porta cédulas contendo cartões dos bancos bradesco e caixa econômica, cartão sodexo , RG e uma quantia em dinheiro. Sou caminhoneiro e estou na cidade de passagem. Natural de aracaju-SE. Tel. (79) 9891-4342 wats vivo. (28) 9 9273-4215 claro. Bom dia e obrigado.

Unknown disse...

Perdi minha carteira porta documentos: RG, título de eleitor, cpf, carteira da faculdade(CEUMA), cartão do banco do brasil e carteira de estudante. Próximo ao mateus na rei de frança. Por favor, caso alguém tenha encontrado, entrar em contato. Pertence a Fernanda Kelly Cruz Passos.

Unknown disse...

Roubaram minha carteira de trabalho.. Meu nome Willey costa Cantanhede

Unknown disse...

Perdi minha carteira de trabalho

Petrucio disse...

Boa noite. Meu nome é Petrúcio, perdi o meu porta-cédulas com todos os documentos. Quem encontrar, favor entrar em contato pelo tel (98)982111958. Será fratificado.

Petrucio disse...

Boa noite. Meu nome é Petrúcio, perdi o meu porta-cédulas com todos os documentos. Quem encontrar, favor entrar em contato pelo tel (98)982111958. Será fratificado.

Unknown disse...

Bom dia ,meu nome é Francisco Alves Da Silva
Perdi meu RG/CPF e o meu título de eleitor antes de ontem
Dia 31/10/2016 no bairro São Bernardo. 98 981010143