quinta-feira, 10 de maio de 2012

2ª Feira do Artesanato Mundial termina neste domingo



Público e expositores destacam o sucesso e alta qualidade dos produtos da FAM 2012 

Sucesso de público, vendas e intercâmbio cultural, a 2ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) termina neste domingo, 14. A Feira reúne mais de 150 mil produtos artesanais nacionais e internacionais, produzidos por artesãos de 32 países e dez estados brasileiros. Com excelentes opções de presentes para o dia das mães, a 2ª FAM 2012 continua em exposição diária das 15h às 22h, no Espaço Renascença.

Valorizando a programação comemorativa do 4º Centenário da cidade de São Luís, Capital Americana da Cultura, a 2ª Feira do Artesanato Mundial é uma promoção da Charph Eventos, com apoio da Associação dos Artesãos do Maranhão, Prefeitura Municipal e Governo Estadual. Idosos acima de 60 anos, crianças até 12 anos e deficientes físicos tem entrada gratuita. O ingresso custa apenas R$ 5.

O jornalista Lima Coelho, da TV Brasil (Rede Brasil), parabenizou a organização da FAM. "É uma feira diferente e diversificada, que interage a nossa cultura, o trabalho dos nossos artesãos com o mercado internacional. É um estímulo aos artesãos maranhenses para ampliarem a distribuição de seus produtos", observa Coelho. E complementa: "A Feira está muito boa. Uma viagem cultural", disse Coelho.

O suplente de senador, Mauro Fecury, acompanhado de sua esposa, Ana Lúcia Fecury, também parabenizaram e elogiaram a qualidade da Feira. "É um evento muito bonito, reunindo vários países. Muito bom". Para a secretária executiva da Rádio Cidade FM, Rosário Costa, "São Luís precisa ter pelo menos uma vez por ano um evento como esse. É uma oportunidade de interagir com a cultura do mundo todo".

O expositor Mohamed Alhaffar, do estande Sírio Libanês, elogiou o público do Maranhão pela hospitalidade, educação e aceitação dos produtos. A Feira reúne o artesanato da Turquia, Egito, Síria, Líbano, Paquistão, Índia, Peru, Rússia, Tailândia, Indonésia, Bolívia, dentre outros. Vale a pena conferir. Presenteie sua mãe com arte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! gostaria de saber o horário da Feira: vai de que horas até que horas?
Obrigada,
Amanda, São Luís-MA