Empresa vai fabricar pellets de madeira para geração de energia e exportar a produção para a Europa
por Globo Rural On-lineÁrea para plantação de eucaliptos da Suzano Papel e Celulose no Maranhão já foi adquirida pela companhia
Segundo Dorf, a disponibilidade de terras, preço mais acessível e a infraestrutura logística do Maranhão foram fatores determinantes para a escolha do estado. O executivo disse que o mercado alvo da Suzano é a Europa, que já é o principal consumidor de pellets de madeira. "Através do Maranhão, ganhamos cinco dias de navio até a Europa", declarou Dorf. Ele ainda informou que a companhia já está negociando preço de frete para baratear os custos.
Uma fábrica de celulose branqueada já está sendo construída em Imperatriz e deve entrar em atividade até o final de 2013. As duas unidades produtoras de pellets devem ser finalizadas em 2014, e de acordo com o executivo, elas terão, cada uma, a capacidade de produzir 1 milhão de toneladas de pellets por ano. A terceira fábrica, ainda sem data definida, também ficará no Maranhão.
Dorf também afirmou que a área para instalar a plantação de eucalipto já foi comprada e terá capacidade para abastecer mais de uma fábrica.
Estas três unidades fazem parte do plano de metas da Suzano Papel e Celulose até 2014. A companhia informou que já elaborou um plano de metas que vai de 2016 a 2020 e, nele, estão incluídos pelo menos mais duas fábrica de celulose, e uma delas será instalada no estado do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário