sábado, 1 de outubro de 2011

Substituição da tenda de embarque do aeroporto de São Luís é concluída


Substituição da tenda de embarque do aeroporto de São Luís é concluída


As obras de substituição da estrutura provisória (módulos de lona) de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado foram finalizadas ontem. Até quarta-feira, dia 5 deste mês, será concluída a substituição da estrutura do saguão, o que resultará em maior espaço físico e conforto aos usuários do aeroporto. A intervenção ocorre por causa do término do atual contrato, que havia sido feito em caráter emergencial, após interdição do terminal de passageiros, em março deste ano. No decorrer do processo, não houve registros de atrasos ou cancelamentos de voos.
De acordo com Hildebrando Correia, superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Maranhão, as operações de substituição dos módulos de lona da área de embarque ocorreram com sucesso e já representam melhorias significativas para o usuário. "Já estamos conseguindo atender as pessoas com maior conforto, numa estrutura mais adequada e totalmente climatizada. Houve inclusive ganho real no espaço físico", disse.
Ele afirmou que mais da metade da área do saguão já foi concluída, e que na próxima semana, com a finalização dos serviços, uma área total de mais de 900 metros quadrados estará disponível à população. "Entre segunda e quarta-feira, o saguão ficará pronto e trará uma melhor tranquilidade ao aeroporto", assegurou.
A substituição dos estruturados das áreas de embarque e saguão acontece em duas etapas distintas. Na primeira, finalizada ontem, a antiga área de embarque foi totalmente desativada e as operações destinadas para outro local (que hoje funciona como pré-embarque) no mesmo prédio. No segundo momento (também já iniciado), os trabalhos foram direcionados para o saguão, subdivido em dois espaços para não inviabilizar as operações de voo do aeroporto.
As áreas de embarque e do saguão já possuem novo piso (de cimento) que facilita a limpeza; monitores informativos de voo, lanchonetes, caixas eletrônicos, revistarias, agências de viagens, telefones públicos, banheiros, ouvidoria e balcão de empacotamento de bagagens.
Terminal - As obras no terminal de passageiros do aeroporto, que têm por objetivo restaurar o telhado e climatizar o espaço físico, de cerca de 8.700 metros quadrados, foram retomadas no dia 1º de setembro. Os trabalhos têm prazo de 150 dias para serem concluídos, mas a expectativa da Infraero é de que a área seja reativada ainda este ano. Ao todo, serão investidos R$ 10,7 milhões. A ordem de serviço foi assinada no dia 24 de agosto, por meio da Superintendência Regional do Norte da Infraero, e a empresa responsável pelos serviços é a maranhense EP Engenharia Comércio e Representações LTDA.
A obra incluirá reestruturação espacial, recuperação do telhado, climatização, fechamento do meio-fio na parte externa, mudança no design e adequações internas, como na disposição das lojas e do check-in. Somente o telhado levará 330 toneladas de aço, que já estão sendo projetadas para o local.

Mais


O contrato com a empresa V3 de Tocantins, responsável por implantar as novas estruturas nas áreas de embarque e de saguão do aeroporto de São Luís, tem duração de 1 ano, mas poderá ser cancelado a partir do momento em que as obras no terminal de passageiros forem concluídas. A empresa receberá o equivalente a
R$ 140 mil por mês da Infraero pelos serviços.

Nenhum comentário: