segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projeto musical movimenta anfiteatro do Parque Botânico


"Majestade Sabiá. Um parque musical" é o nome do projeto de iniciativa da companhia Vale e que começou o ano movimentando o anfiteatro do Parque Botânico, localizado às margens da Avenida dos Portugueses, no bairro Anjo da Guarda. O projeto, que prevê uma programação musical a cada mês, foi inaugurado sábado à tarde, com a apresentação do grupo de choro 'Chorando Calado’.

Além de assistirem às apresentações, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as instalações do parque, andar pelas trilhas entre a vegetação, formada por espécies nativas da região, assistir a vídeos ambientais e palestras sobre educação ambiental e ainda se integrar em oficinas de reciclagem.

A apresentação do terceto Chorando Calado foi assistida por crianças da área Itaqui-Bacanga e de outros bairros da capital, algumas acompanhadas dos pais. Adão Lucas Maia, José Souza e Hélio Antônio, moradores do Planalto Vinhais, estavam na companhia da administradora Hélia Maia.

"Queria mostrar algo diferente para os meus filhos e sobrinho. Foi aí que tive a idéia de vir aqui neste parque. Fizemos o passeio e agora estamos assistindo a esta apresentação", afirmou Hélia Maia.
 
O grupo Chorando Calado, que tem cinco anos de existência, é formado por João Eudes (violão), Juca do Cavaco e Paulinho Sabujá (pandeiro). Segundo a agente de serviço Joucemiler Silva, o que mais atrai os visitantes é a tranqüilidade do parque.

"As crianças ficam à vontade, embora sempre monitoradas pelos funcionários daqui", disse. O passeio das crianças pelas instalações do Parque Botânico Vale foi conduzido pela orientadora ambiental Nadja Katiuce. "Qualquer pessoa pode visitar o parque, basta agendar a visita", afirmou.

Nenhum comentário: