quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Operadora estrangeira estuda instalação de hotel Classe A nos Lençóis Maranhenses



SÃO LUÍS - Técnicos do Governo do Estado se reuniram, esta semana, em São Luís, com representantes da Metropolitan Touring, operadora de turismo do Equador, que vieram ao Maranhão verificar a viabilidade de construir um empreendimento hoteleiro nos Lençóis Maranhenses voltado para o turismo considerado classe A. Os investimentos estão estimados em R$ 10 milhões.

A reunião, organizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), contou com a participação de representantes de vários setores do Governo do Estado, entre os quais as secretarias de Indústria e Comércio (Sinc), de Planejamento e Orçamento (Seplan), de Comunicação Social (Secom) e da Fazenda (Sefaz).

No mercado há quase 60 anos, a operadora Metropolitan Touring, além de praticar o ecoturismo no Equador, atende a Colômbia, Peru, Chile, Argentina e, agora, pretende investir de forma ampla em pelo menos cinco regiões turísticas do Brasil.

"Nosso público é muito exigente, portanto o objetivo é construir um hotel sofisticado que respeite os requisitos da sustentabilidade e atenda a demanda do público que investe no segmento do ecoturismo" explicou o presidente da operadora, Roque Sevilla.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, o empreendimento vai atrair turistas para o Maranhão e gerar empregos. "O destino Lençóis vive hoje a expectativa de pelo menos dois grandes investimentos na área hoteleira, o que significa investimentos de grande porte para a região que, certamente, impactarão na oferta de emprego, gerando renda para a população", avalia.

Para o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo, a reunião foi bastante produtiva, pois demonstrou o interesse dos investidores e a preocupação do governo do Estado em garantir todo o apoio necessário para a viabilização do negócio.

"O Maranhão vive hoje um momento extremamente importante e tem atraído grandes investidores do mundo inteiro. Esse, sem dúvida, é mais um importante empreendimento que deve gerar divisas para a região”, disse Macedo.

As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário: