terça-feira, 6 de julho de 2010

Lençóis Maranhenses é destaque na revista NATIONAL GEOGRAPHIC


A edição deste mês da revista internacional e prestigiadíssima NATIONAL GEOGRAPHIC traz uma reportagem com fotos lindas do nosso bem mais precioso: os Lençóis Maranhenses.

Lembrando que a revista tem um enorme alcance, já que é vendida em mais de 50 países. Aqui, no Brasil, ela é distribuída em português e inglês.


O deserto encantado

O vento e a água esculpiram um improvável mundo de dunas e lagoas na costa do Maranhão. É como uma miragem. Mas é real.
Veja a reportagem na edição on line http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-124/fotos/lencois-maranhenses-572092.shtml?foto=0p


Uma viagem pelo Maranhão começa com o fado nas fachadas e o reggae nas ruas de São Luís, segue pelas ruínas de Alcântara, passa pelo Delta das Américas, pelas cachoeiras de Carolina, e culmina nas dunas mágicas dos Lençóis. O sol não cria as belezas do Maranhão, só as acentua. Ele faz com que as areias dos Lençóis brilhem em tons de metais nobres, assanha as águas das lagoas com matizes fluorescentes, ilumina as rochas e cachoeiras de Carolina. E realça ainda mais as tintas fortes dos shows de reggae, das frutas cheias de suco e dos tecidos do bumba-meu-boi.

Seja nas pequenas aldeias de pescadores ou nos cômodos e fachadas do casario da capital, São Luís, o que vem à tona é um Maranhão cheio de segredos que, sem muito alarde, vai se tornando um dos grandes destinos do país.

Em São Luís, a herança da colonização lusitana é vista em 3 500 prédios tombados, 1 100 deles declarados Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. A maioria das construções é dos séculos 18 e 19. As mais conservadas, que exibem belos azulejos nas fachadas, estão na Praia Grande, no centro histórico.
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-124/fotos/lencois-maranhenses-572092.shtml

Nenhum comentário: