Representantes das principais empresas do mercado imobiliário do Maranhão compareceram ao lançamento do Salão Imobiliário Maranhão (Sima) 2010 realizado ontem, no salão de eventos do Hotel Luzeiros, na Ponta d’Areia. O salão será realizado no período de 24 a 28 de novembro, no Multicenter Sebrae, e deverá gerar mais de R$ 150 milhões em contratos na compra de imóveis.
O salão terá a participação de mais de 70 empresas, com a proposta de oferecer o que há de melhor na área imobiliária, além de serviços relacionados com a compra de imóveis econômicos, de luxo, residenciais, comerciais e também loteamentos.
O diretor presidente da 2LA eventos, Louvimar Araújo, responsável pelo salão, destacou o diferencial do mercado local. “O maranhão lidera o ranking do projeto Minha Casa Minha Vida no Nordeste, o que mostra o amadurecimento do mercado imobiliário local”, afirmou. “A necessidade do salão é agregar e potencializar negócios; por meio do Salão, será possível fechar contratos a preços mais vantajosos e sem tanta burocracia”, completou Araújo.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), João Mota Filho, garantiu a parceria no projeto do salão e justificou com o alto volume de investimentos no setor imobiliário no estado. “O setor cresce bem mais do que a média do PIB nacional, portanto, é mais do que necessário se criar um cenário de credibilidade para a aquisição de imóveis”, destacou.
O diretor da BMendes Imóveis, Bento Mendes Filho, que participou do lançamento do salão, disse acreditar no sucesso da iniciativa. “Há muito tempo o Maranhão espera por um espaço de negócios de grande porte. Com este salão o estado vai entrar de vez no circuito dos grandes salões do país”, adiantou.
Com muita expectativa para fechar negócios, o representante da Cristal Engenharia, Luís Carlos Martins, adiantou que em novembro, com o salão, a expectativa é do fechamento de mais contratos. “Com o crescimento do setor imobiliário, outros setores se aquecem, o que contribui em grande escala para o fortalecimento da economia com geração de emprego e renda”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário