sábado, 17 de abril de 2010

Setur prepara participação do Maranhão na BNTM



São grandes as expectativas para a participação do Maranhão na 19ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Porto de Galinhas (PE). O estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), prepara este ano um estande temático mostrando além da potencialidade natural do Maranhão, as festas juninas.

“Estamos realizando um trabalho intenso na promoção e divulgação antecipada, em feiras e eventos, das festas do São João do Maranhão, porque entendemos que é necessário que os operadores se preparem para colocar o destino nos pacotes nacionais e internacionais”, pontuou o secretário de Turismo, Tadeu Palácio.

Para apresentar o Maranhão, a Setur prepara um espaço com cerca de 25m², que estampará em toda a sua estrutura figuras da cultura local, com destaque para o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. No local, haverá distribuição de material promocional, além de revistas e vídeos sobre o Maranhão, em seis idiomas.


Outra importante estratégia de promoção, de acordo com o secretário, é apresentar os Lençóis Maranhenses como atrativo para as festas juninas, realizadas no mês de junho. “Além de São Luís, estamos aproveitando para oferecer também os Lençóis, um forte diferencial para o turista optar pela capital maranhense”, explicou Tadeu Palácio.


BNTM - O evento, que é realizado há 19 anos, tem o objetivo de lançar novos destinos e trabalhar a integração dos nove estados da região nordestina (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), no campo do turismo, no âmbito nacional e internacional.

Para esta edição, a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), espera receber cerca de 650 participantes, entre operadores dos principais mercados emissores, caso de Estados Unidos, Europa e América Latina, além de hotéis, locadoras, agências de viagens e profissionais do setor.

Em 2009, o volume de negócios gerados na BNTM foi de US$ 225 milhões e a expectativa para este ano é que o valor suba para US$ 240 milhões em negócios, o que representa um acréscimo de 15% na demanda.

Escrito por Cazumbá Online, com informações da assessoria

Nenhum comentário: