quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aeroporto de São Luís deverá receber certificação ISO

O Aeroporto Internacional de São Luís Marechal Cunha Machado deverá receber em breve a recertificação ISO 9001: 2008 em reconhecimento à qualidade dos serviços que presta aos usuários. A informação está no site da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (www.infraero.gov.br). Será a segunda vez que o terminal conquistará o selo em quatro anos.

O aeroporto de São Luís possui selo ISO desde o ano de 2006 e, em 2009, após a Auditoria Externa de Recertificação, o Sistema de Gestão da Qualidade do terminalo bteve a recomendação para receber o selo do padrão ISO 9001:2008. O terminal funcional 24 horas/dia, com 16 vôos diários com destino às principais capitais do Brasil. Segundo a Infraero, a recertificação traduz o empenho da Infraero de São Luís em prestar o melhor serviço e garantir segurança, eficiência e conforto.

Em 2009, o aeroporto registrou crescimento de 13,9% no número de passageiros transportados em relação ao ano anterior. Foram 984 mil embarques e desembarques, marca inédita, que representa o melhor resultado já alcançado pelo terminal. O destaque foi para o mês de dezembro, cujo movimento atingiu a marca recorde de 103.776 passageiros transportados.

A retomada do crescimento econômico e as potencialidades turísticas oferecidas pela cidade de São Luís e todo o Estado do Maranhão foram importantes fatores que incrementaram o movimento aeroportuário na região. “2009 foi um ano intenso, de muito trabalho e realizações, dentre as quais se destacam a revitalização do piso e a reforma dos banheiros para pessoas com deficiência física”, afirmou o superintendente do Aeroporto de São Luís, Samuel Sales.

Obras

Entre as obras previstas para o ano de 2010, o superintendente cita a reforma do forro das salas de embarque e desembarque, a climatização do saguão do terminal de passageiros e o recapeamento da pista de pousos e decolagens.
Mais informações no Blog do jornalista Daniel Matos.

Nenhum comentário: