domingo, 18 de abril de 2010

Executivos da Suzano falam dos planos para o Maranhão


Em visitar ao corregedor-geral da Justiça, Antônio Guerreiro Júnior, André Rocha e Flausino Nogueira, respectivamente consultor jurídico e consultor de relações públicas da Suzano Papel e Celulose, falaram dos planos da empresa para o Maranhão.

Também participou da visita o procurador-geral do Município, Francisco Coelho Filho. Na pauta da conversa, o trabalho desenvolvido pela corregedoria, incluindo as comarcas do interior, quantidade de juízes, o papel do corregedor.

Os executivos falaram sobre o trabalho da empresa no Estado. O investimento em duas novas unidades de produção na região é de cerca de R$ 4 bilhões, sendo R$ bilhões no Maranhão na região de Imperatriz, Açailândia e Porto Franco, com entrada prevista para 2013, e dois bilhões no Piauí, com início em 2014. A empresa atua faz mais de 85 anos no mercado.

Investimentos - Os executivos ressaltaram que, em 2010, a empresa vai intensificar os trabalhos da Unidade Florestal no Piauí e Maranhão, o que vai resultar em 70 milhões de mudas, sustentados por um viveiro próprio no Maranhão, com capacidade para 12 milhões de mudas anuais, e um viveiro a ser instalado no Piauí, com produção estimada em 30 milhões de mudas ao ano.
Todas essas realizações demandaram investimento de 361 milhões de reais no ano. A empresa já equacionou 75% de sua necessidade de terras para abastecer a fábrica do Maranhão e 100% das terras para garantir a produção no Piauí a partir de 2014.

Guerreiro Júnior, após explicar sobre a estrutura e projetos do judiciário, agradeceu a visita de cortesia. “É sempre bom a gente receber pessoas que estão interessadas no trabalho desenvolvido pela corregedoria. São grandes executivos’’, analisou o corregedor.

Nenhum comentário: