Foi realizada, nesta quarta (3) e quinta-feira (4), em São Luís e Barreirinhas, a Oficina de Destino Indutores. A oficina, uma parceria do Ministério e Secretaria de Estado do Turismo, projeta a formatação de grupos gestores para operacionalização da atividade turística nos municípios considerados destinos indutores fomentando o desenvolvimento do turismo nessas regiões.
A formatação de destinos indutores faz parte de um Programa de Regionalização do MTUR que tem como meta mapear e investir nos principais destinos turísticos do Brasil com a capacidade de implementação da atividade turística.
No Maranhão, dois municípios são considerados pelo Ministério como destinos indutores, São Luís e Barreirinhas, e está em processo de inclusão o município de Carolina como o mais novo destino indutor do Maranhão.
Para o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o reconhecimento de mais uma localidade turística do estado ajuda no processo de divulgação e destaque do Maranhão no cenário nacional. “A inclusão de Carolina deve incrementar ainda mais na promoção e divulgação de nossas potencias turísticas”, afirmou Tadeu Palácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário