terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Boticário vai ampliar rede em São Luís em 2010



Continuar a crescer acima do mercado e abrir três novas lojas em São Luís são as metas de O Boticário para 2010, segundo adiantou, em visita a O Estado, a empresária Glícia Gentil, que comanda atualmente os negócios na capital maranhense com a irmã Glênia Gentil e soma já 15 lojas e emprega 100 funcionários. Para o próximo ano, o número de contratações, segundo a empresária, deve aumentar com a instalação das novas lojas na Avenida dos Holandeses, no Calhau; no bairro Cohama e no Shopping Rio Anil, no Turu.


“Estamos encerrando o ano com muita satisfação e com o reconhecimento de que o papel da mídia tem sido fundamental para o desenvolvimento dos negócios e para fidelizar a marca da empresa. Hoje, o Maranhão é destaque, pois, pela primeira vez, nos últimos 15 anos, o estado ganha reconhecimento em vendas, ficando em primeiro lugar da regional Nordeste”, destacou a empresária Glícia Gentil.

Este ano, segundo a empresária, o crescimento nas vendas em relação ao ano de 2008 foi de 20%. Para 2010, as projeções de crescimento incluem, além da expansão da rede de lojas, a consolidação de datas importantes no calendário nacional como o Dia do Homem, o Dia Internacional da Mulher e também o incentivo a campanhas de reciclagem irão. Este ano, ações realizadas por O Boticário no Dia do Homem renderam crescimento nas vendas na ordem de 14%. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos neste ano e otimistas para 2010”, comemorou a empresária Glícia Gentil.

Um dos responsáveis pelo crescimento nas vendas este ano foi o lançamento da linha Cuide-se Bem, com 15 itens para o corpo, rosto e banho, a preços mais acessíveis. A empresária explicou que pesquisas realizadas por O Boticário mostraram que, com a correria do dia-a-dia, muitas mulheres sentem que não têm tempo a perder e precisam de produtos cada vez mais práticos. Também foi verificado que as consumidoras desejam ter mais de uma opção de hidratante, pois querem variar as fragrâncias e texturas. “Por isso, criamos produtos com preços mais acessíveis, alternativas que permitem ampliar o número de itens de compra”, acrescentou a empresária.

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