terça-feira, 20 de outubro de 2009

Povo abre o Salimp e faz a festa literária de Imperatriz




Surpresa e encantamento. Essas foram as principais reações dos primeiros visitantes do 7º SALIMP – Salão do Livro de Imperatriz, que foi aberto ao público ontem, 17, no Centro de Convenções de Imperatriz


O Progresso

Surpresa e encantamento. Essas foram as principais reações dos primeiros visitantes do 7º SALIMP – Salão do Livro de Imperatriz, que foi aberto ao público ontem, 17, no Centro de Convenções de Imperatriz. A sensação agradável manifestava-se pela organização, limpeza, beleza e criatividade presentes na estrutura do evento.

A abertura solene, com as autoridades públicas, foi realizada às 19 horas de ontem. Entretanto, nove horas antes foi o povo que literalmente abriu o 7º SALIMP e fez a festa, tomando de conta dos vários espaços do Centro de Convenções.

* * *

Eram 10 horas e cinco minutos da manhã de sábado quando foram abertos os imensos portões de vidro do Centro de Convenções de Imperatriz. Dezenas de pessoas logo começaram a adentrar a área de estandes das editoras que participam do 7º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

Os mais de 80 estandes abarrotados com 50 mil títulos e 1 milhão de exemplares de livros atraíram imediatamente o olhar, a presença e o interesse dos leitores. O casal Francisco Brito e Socorro Lima [veja seção “Leituras do povo”] tinham interesses específicos, mas, além de livros para cada um, também queriam adquirir livros para toda a família.

Algumas estruturas do 7º Salimp ainda estavam sendo concluídas, como a Arena Infantil e a Arena Multicultural, mas assim mesmo elas também chamavam a atenção pela beleza e conforto, as duas inteiramente refrigeradas.

Números - Segundo Robério Paulo Silva, proprietário da RPS Eventos, empresa de São Paulo responsável pela estrutura do 7º Salimp, os números são gigantescos: são 60 toneladas de livros, 400 pessoas vindas de diversos pontos do país para cuidar dos estandes, além de 1.500 homens e mulheres, jovens e adultos, contratados em Imperatriz como auxiliares. Robério Silva estima em R$ 2 milhões o faturamento no 7º Salão do Livro de Imperatriz.
Em Imperatriz, o 7º Salimp é um sucesso. Aberto ao público desde o dia 17, no Centro de Convenções de Imperatriz, recheado de espaços como a Arena Infantil e a Arena Multicultural. o 7º Salimp impressiona pelos seus números: São mais de 80 estandes abarrotados com 50 mil títulos e 1 milhão de exemplares de livros (60 toneladas de livros), 400 pessoas vindas de diversos pontos do país para cuidar dos estandes, além de 1.500 homens e mulheres, jovens e adultos, contratados em Imperatriz como auxiliares. Robério Silva, da RPS Eventos, empresa de São Paulo responsável pela estrutura estima em R$ 2 milhões o faturamento no 7º Salão do Livro de Imperatriz.

Além de escritores famosos, teremos a presença do Jornalista Caco Barcelos e do Cantor, Compositor e escritor Gabriel Pensador.

Nenhum comentário: