quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tocha olímpica passará por três municípios no Maranhão


Ministro dos Esportes, George Hilton, estará em São Luís nesta sexta-feira para acertar detalhes da passagem da tocha pelo estado

Foto: Reprodução
Brasília - Em 2016, a tocha olímpica vai passar por três municípios do Maranhão. Além da capital, São Luís, as cidades de Imperatriz e Barreirinhas irão receber o principal símbolo das Olimpíadas. Para discutir os detalhes da passagem da tocha no estado, o ministro do Esporte, George Hilton, participará de uma reunião amanhã (6), às 9h, no Palácio dos Leões.
A reunião definirá detalhes de segurança, logística e comunicação. A comitiva do Governo Federal também inclui representantes dos ministérios da Defesa, Justiça, Turismo, Cultura, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Comitê Organizador Rio 2016.
Atletas de renome no estado também foram convidados. Confirmaram presença a campeã da Copa América de Basquete em 2001 e 4° colocada nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Iziane Marques; o atual recordista brasileiro em tiro esportivo, Alysson Almeida; o campeão sul-americano de judô nos Jogos Escolares de 2011, Ítalo de Carvalho; e o primeiro medalhista brasileira na Copa do Mundo de Natação, Frederico Castro.

Nenhum comentário: