quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Depois de Carolina, Bacabal e Barreirinhas poderão ser as próximas cidades a ter voos comerciais regulares

Governo debate expansão da malha aérea regional

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Indústria e Comércio (Seinc) e Turismo (Setur), debateu, nesta quarta-feira (4), ações para expansão da malha aérea regional, em especial para os aeroportos de Barreirinhas, Carolina e Bacabal.
Atualmente, somente o aeroporto de Carolina recebe voo regular, Barreirinhas e Bacabal aguardam ajustes de infraestrutura e regularização cadastral, mas as aeronaves autorizadas para Carolina atualmente têm capacidade para, no máximo, nove passageiros. Para que aeronaves maiores possam pousar e decolar, a Secretaria de Aviação Civil (Sac) pede a presença de um grupamento do corpo de bombeiros com, no mínimo, um caminhão.
Para solucionar o problema, o Governo do Estado, juntamente com o corpo de bombeiros e os municípios, estão trabalhando para viabilizar a entrega desse caminhão pela SAC.
“Estes novos aeroportos são um ponto de partida, que abrem novos horizontes e propõem rotas viáveis, tanto para negócios, quanto para lazer. Na aviação, há um esforço constante do governo do Estado para retomar os voos que os destinos maranhenses perderam e captar novos”, disse a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
“O Governo do Estado tem garantido pela Sac a entrega dos caminhões aos municípios de Bacabal, Barreirinhas e Carolina, mas para que isso aconteça, estamos buscando junto às prefeituras a alocação de um espaço dentro dos limites dos aeroportos para que o grupamento seja instalado. Além disso, é preciso que haja treinamento especial dos bombeiros”, afirmou o secretário adjunto da Seinc, Expedito Júnior.
Estiveram presentes na reunião, além da secretária Delma Andrade e do secretário adjunto Expedito Júnior, os coronéis Joab Pereira de Souza e o Major Célio Roberto de Pinto, representando o Corpo de Bombeiros do Maranhão; e a deputada estadual Valéria Macedo.

*Com informações da Seinc

Nenhum comentário: