segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Espigão Costeiro da Ponta d´Areia já é ponto turístico de São Luís

Mesmo antes de ser inaugurado, espaço serve ao lazer da população.

 
Foto: Flora Dolores
Muitas pessoas vão ao espigão
Com aproximadamente 85% das obras concluídas, o Espigão Costeiro da Ponta d'Areia transformou-se novo cartão-postal de São Luís. O local tem sido muito procurado como opção de lazer para a população da capital maranhense e também turistas que visitam a cidade. Ao fim das tardes, a área recebe pessoas de diversos bairros, que para lá se deslocam no intuito de praticar esportes e contemplar o pôr do sol.
Sábado, dia 18, o que chamou a atenção no espigão foi a quantidade de pessoas praticando esporte, principalmente dentro d'água, como o Stand Up (prática de surf com o surfista de pé sobre a prancha segurando um remo). Com o erguimento da pilha de pedras formando uma espécie de quebra-mar, a água formou uma piscina natural em ambos os lados da estrutura, que lembra uma extensa ponte avançando em direção ao mar. Conforme o comportamento da maré, praticar esportes aquáticos é possível naquele trecho litorâneo.
O Espigão Costeiro da Ponta d'Areia tornou-se ideal para o lazer das famílias, independentemente do dia da semana. Diariamente, visitantes passam pelo local, mas é no fim das tardes que o número de pessoas aumenta, entre crianças, jovens, adultos e pessoas mais velhas.
Entre os pontos que chamam a atenção está a paisagem, que encanta admiradores da natureza. "Há dois anos vim aqui e não estava assim, tão bonito e organizado. Lembro que era apenas uma extensão de pedras. Fiquei realmente impressionada com o resultado da urbanização. Valorizou bastante a nossa cidade, que carece de espaços de lazer", declarou a enfermeira Gláucia Domingues.

Saiba mais


O serviço de urbanização do espigão inclui a construção da proteção das laterais e mirante, além de calçadão, passeio e ciclovia, de bancos, entre outros espaços paisagísticos. A obra ainda vai abrigar um Centro Administrativo, o Memorial Bandeira Tribuzi e uma área para lanchonetes, além de quiosques para água de coco, e duas praças.

Nenhum comentário: