terça-feira, 3 de junho de 2014

Videomonitoramento e catracas eletrônicas são instaladas no Castelão

 

SÃO LUÍS - Central de videomonitoramento, catracas eletrônicas e ambulatórios, além da construção do estacionamento são alguns dos equipamentos que serão instalados no Estádio Castelão para garantir a segurança dos cidadãos e atender ao Estatuto do Torcedor.
Nesta terça-feira (3) o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro,vistoriou as obras no estádio, que fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o governo do Estado e o Ministério Público.
 
Foto: Divulgação.

Durante a Copa do Mundo, o Castelão continuará em obras para a instalação de sinalização das saídas de emergência, entre outras melhorias, conforme informou o secretário José Raimundo. “O sistema de videomonitoramento do Castelão está funcionando perfeitamente e é um dos mais modernos do país e as catracas eletrônicas já irão funcionar nos próximos jogos. A previsão é que em 45 dias devemos concluir a implantação do sistema de combate a incêndio e a iluminação”, assinalou.
O adjunto Aparício Bandeira destacou que as obras do novo estacionamento também já estão em execução. “Os investimentos na questão da segurança do estádio são da ordem de aproximadamente, R$ 4.350.000. Além disso, o Castelão ganhará um estacionamento com capacidade para cerca de 1.200 veículos”, contou. Ao todo, 84 câmeras de alta definição fazem o monitoramento de todo o estádio, tanto na área interna como na externa, garantindo a segurança aos torcedores.
O secretário-adjunto Alim Maluf explicou que a Secretaria de Esporte e Lazer ficou responsável pela inclusão dos ambulatórios no estádio. “Os ambulatórios já estão prontos e preparados para atender a comunidade. Queremos deixar o Castelão de acordo com o estatuto do torcedor para dar comodidade aos torcedores”.

 
Já o assessor da Promotoria do Consumidor, Vinicius Mendonça, ressaltou que vários pontos do TAC já foram cumpridos. “As catracas eletrônicas já foram instaladas, o sistema de monitoramento de TV também, o que é bastante útil para a Polícia Militar identificar qualquer incidente. Existem algumas pendências, mas as providências estão sendo devidamente tomadas pela secretaria”, avaliou.

Leia outras notícias em imirante.globo.com

Nenhum comentário: