sábado, 21 de junho de 2014

Personagens folclóricos recebem turistas no aeroporto de São Luís

Ação será repetida nos dias 21, 27 e 28 deste mês e também em oito hotéis da cidade para incentivar o turismo e divulgar a cultura local. 


Foto: Divulgação
Brincantes do folclore maranhense
Os turistas que desembarcaram em São Luís na tarde de ontem (20) foram recepcionados por personagens de manifestações culturais maranhenses, como o bumba meu boi e o tambor de crioula. A ação, que acontecerá ainda nos dias 21, 27 e 28 de junho, das 13h às 18h, no Aeroporto Marechal Cunha Machado, será realizada em oito hoteis da cidade durante o café da manhã.
Trata-se da operação Boas-Vindas, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, para promover a divulgação da cultura local, mostrando aos turistas uma prévia do São João.
Segundo a secretaria, a expectativa é de receber aproximadamente 100 mil visitantes durante os festejos juninos, embora a Copa do Mundo tenha atraído o turismo para outras localidades do país. O mês junino é um dos períodos em que a cidade de São Luís atrai mais turistas. Com a chegada das festas de São João, visitantes procuram na cidade a diversidade cultural e culinária, além dos atrativos históricos e naturais.
O maranhense Carlos Miranda, que mora no Rio de Janeiro, afirmou que sempre que pode volta à cidade. “Achei sensacional a recepção. É muito bom voltar e ser recebido de uma forma calorosa como essa”, declarou Carlos.
Para a paulista Fernanda Fernandes, a passagem por São Luís será breve. “Gostei muito da recepção, achei a ideia muito legal. Vou passar apenas o fim de semana, mas vou visitar o São João”, disse a turista.
O diretor artístico da companhia Tramando Teatro, Armando Veras, destacou que a variedade de personagens como o vaqueiro, o caboclo de fitas, as coreiras e o pai Francisco despertam a curiosidade e envolvem os turistas na brincadeira.
“O resultado da ação é muito positivo. Os visitantes interessados sempre param, tiram fotos e perguntam aos brincantes sobre as histórias das personagens. Eles se encantam com a brincadeira”, disse.

Nenhum comentário: