quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo do Estado lança programação do São João 2014

    








Cronograma das apresentações

 Dia 19 – Waldonis
20 – Elba Ramalho
21 – Geraldo Azevedo
22 – Beto Pereira e Gerude
23 – Banda do Barrica
24 – Orquestra Sanfônica do Piauí
25 – Jorge de Altino
26 – Papete
27 – Alcione
28 – Mano Borges e César Nascimento
29 – Alceu Valença
 
A governadora Roseana Sarney lança a programação do São João 2014, nesta quarta-feira (4), às 16h, no Palácio dos Leões (Centro). Com o tema “A Copa da Cultura Brasileira”, a festa promovida pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e Turismo (Setur), com apoio da Comunicação Social (Secom) vai movimentar arraiais como o da Lagoa, do Ceprama e espaços “Viva” (em bairros).

No ato, estarão presentes os secretários de Estado de Cultura, Olga Simão; de Turismo, Jura Filho; e de Comunicação Social, Carla Georgina, além de representantes das empresas parceiras e produtores culturais.

Cultura Ações 2013

Na ocasião, também será lançada a edição do “Cultura Ações 2013”, no qual a Secma documenta uma nova fase de difusão cultural no Maranhão, permeada pela descentralização das políticas públicas, potencialização dos recursos, democratização das decisões e pela preservação e ampliação ao acesso ao patrimônio do Maranhão.

A publicação comprova o alinhamento com as políticas públicas do Ministério da Cultura (MinC), traço marcante da gestão. Além disso, destaca as atividades desenvolvidas pelos equipamentos culturais, como museus, bibliotecas, centros culturais, teatros, entre outros, também conhecidos como Casas de Cultura.

Este ano, o São João terá como tema ‘A Copa da Cultura Brasileira’, e também terá apresentações no Ceprama e espaços Viva (em bairros). No Arraial da Lagoa da Jansen, além das brincadeiras tradicionais, teremos shows durante todos os dias. Artistas nacionais como: Waldonys, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alcione e Alceu Valença, estarão se apresentando. Artistas locais como: Betto Pereira, Gerude, Jorge de Altinho, Papete, Mano Borges e César Nascimento, também abrilhantam a festa.
A secretária Olga Simão abriu a apresentação informando que serão 1.600 apresentações no total, entre elas manifestações juninas, shows musicais, tambores de crioula, bois de sotaque, danças portuguesas, quadrilhas juninas, cacuriás e danças diversas que irão garantir a animação dos maranhenses e dos turistas que vem prestigiar uma das festas mais populares e tocantes do país.
“O São João foi pensado com muito carinho, com muito respeito as nossas brincadeiras e esperamos que seja a melhor Copa da Cultura Brasileira. Temos uma programação bem diversificada que elevará ainda mais a cultura do nosso estado”, relatou Olga Simão, secretária de Cultura do Estado.
Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e Turismo, com apoio da Comunicação Social (Secom), o São João 2014 acontece no mesmo período da Copa do Mundo, unindo a paixão do maranhense pela festa mais esperada do ano e o pelo futebol:
“Vai ser um grande São João que o Governo do Estado vai fazer, não só aqui em São Luís, mas na maioria dos municípios pra poder mostrar o que temos de melhor que é a nossa cultura .E nós estamos dizendo que aqui é a copa da Cultura Brasileira justamente por ser no mesmo período em que está acontecendo à copa do mundo, que vai movimentar a economia, criação de emprego e gera lucros e em muitas cadeias produtivas, como alimentação, produção de fantasias, hotelaria”, enfatizou Roseana Sarney.
 

Nenhum comentário: