segunda-feira, 14 de abril de 2014

Maranhense dá título ao Flamengo

 

Em São Luís, família vibra com gol de maranhense no título do Rubro-Negro


Thiago Bastos
Da equipe de O Estado

Foto: Biné Morais

Após ver Márcio Araújo virar herói da torcida rubro-negra ao fazer o gol do título carioca, diante do rival Vasco da Gama, aos 46 minutos do segundo tempo, a família do atleta, que é maranhense, vibrou como se estivesse no Maracanã, local da partida no Rio de Janeiro. A mãe, Berenice Rodrigues, recebeu a equipe de O Estado em sua residência, no bairro Ilhinha, minutos após a partida e disse que o gol do seu filho caçula foi "a grande emoção da sua vida".
Emoção essa que, por pouco, não virou frustração em dois momentos: o primeiro deles quando o meio-campo Douglas, do Vasco, fez o gol que, até aquele momento, dava o título aos cruzmaltinos. "Nessa hora, bateu um pessimismo. Achei que não iria dar. Um pênalti, faltando 15 minutos para acabar a partida, era difícil pensar em outro final", disse Berenice Rodrigues. O segundo momento foi quando o
"filhão" sofreu um corte no lábio, após dividida com um zagueiro do Vasco. "Nessa hora, pensei que tivessem quebrado a boca dele. Até uma vizinha minha me ligou, alertando que não havia ocorrido nada de mais. Ainda bem que ficou só no susto. Sabe como é, coisas de mãe mesmo", disse.
Durante a entrevista, um dos irmãos de Márcio Araújo, Paulo César Rodrigues, chegou à residência da família e não escondia o sorriso, apesar de o coração bater mais forte pelo rival. " Sou vascaíno, não vou mentir. Mas quando vi que o meu irmão tinha feito um gol, por alguns instantes, esqueci meu time e comemorei até o último instante. Nessa hora, vale muito mais a família do que a paixão pelo clube", disse.

Vocação - Filho mais novo, entre outros três irmãos, Márcio Araújo sempre deu mostras, desde a infância, de que queria seguir na carreira de jogador de futebol. Desde os 8 anos, jogava pelada em um campo na Ilhinha, próxima a sua casa. O teste inicial nos campos foi na Portuguesa (SP). "O irmão mais velho do Márcio, o Rogério, gastou na época todo o salário dele para que ele [Márcio] pudesse fazer o teste. O Márcio acabou não passando no teste. Como mãe, pensei: 'o Márcio vai desistir do seu sonho, que sempre foi ser jogador de futebol'. Que nada. Ele sempre quis isso, insistiu, foi jogar no interior de São Paulo, no Atlético (MG), Palmeiras, no Japão, e agora está no Flamengo, que é o time da família", disse a mãe de Márcio, aos risos. Perguntada sobre o time de coração de Márcio, dona Berenice não escondeu o jogo. "Meu filho sempre foi flamenguista. Jamais escondeu isso. E agora está jogando no time de coração", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem deu o titulo foi o juiz seu babaca.