domingo, 16 de fevereiro de 2014

São Luís poderá ter edificações de 30 pavimentos com a liberação do novo Plano Diretor

Saiba o que pode mudar na paisagem urbana de São Luís com a aprovação do novo Plano Diretor da cidade
A edição de fevereiro da revista Maranhão Hoje, que chegou às bancas neste fim de semana, traz como principal reportagem as alterações no Plano Diretor de São Luís, que libera edificações de até trinta pavimentos em alguns bairros da cidade. Veja na mesma reportagem as opiniões divergentes dos que pretendem verticalizar as construções na Avenida Litorânea e dos que acham que ela deva continuar como área de preservação ambiental. A revista traz ainda uma entrevista com o presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, que analisa o setor produtivo do estado e mostra a necessidade de investir mais no setor industrial, pois os maranhenses consomem mais de R$ 3,8 bilhões com mercadorias importadas de outros estados e países dinheiro que poderia ser internalizado na economia local. Outra reportagem de destaque é a fuga dos turistas de São Luís, que no ano passado teve um movimentação inferior, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de 250 mil passageiros, na comparação com 2012.
Na seção Gente de Expressão, a entrevista é com a cantora Flávia Bittencourt, que fala sobre como se deu a mudança de rumo em sua vida quando trocou a Faculdade de Farmácia, na Universidade Federal do Maranhão, pela carreira artística. Flávia revela ainda qual foi sua primeira canção, ainda hoje nunca incluída nos roteiros do seu show, mas que venceu um festival de músicas no Colégio Maristas
 
Mudanças no Plano Diretor de São Luís - o que vai mudar na paisagem urbana da cidade com liberação do gabarito para edificações com até trinta pavimentos e quais os bairros mais afetados por essas mudanças. Além do Plano Diretor, está sendo alterada a Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano.

 Leia também nesta edição de fevereiro as opiniões dos seguintes articulistas:
  • João Batista Ericeira - A maldição do poder
  • João Conrado de Carvalho - Investimentos no Maranhão - Refinaria Premium I
  • Pierre Januário - Construção e gerenciamento de projetos sustentáveis
  • Duarte Júnior - Saiba como se "livrar" da tarifa de manutenção de conta bancária
  • Diego Emir - Poder Político
  • Aquiles Emir - Conversa Franca

Nenhum comentário: