sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Arrasador, Maranhão Basquete massacra o São José no Castelinho




Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense
 

Um duelo bastante aguardado. Maranhão Basquete e São José se enfrentaram na noite desta quinta-feira (27), no Ginásio Castelinho, em São Luís, pela última rodada da fase de classificação da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). O resultado da partida não alteraria as posições das duas equipes na tabela. Vencendo ou perdendo, o MB seria o quarto enquanto que o time paulista o terceiro. Mesmo assim, o jogo acentuava uma rivalidade entre os times. Por isso, vencer era fundamental para chegar com moral aos playoffs. E a vitória ficou com o Maranhão Basquete, que se impôs desde o início, para vencer por 83 a 58.
 
 
 
Com uma atuação praticamente impecável, o Maranhão Basquete mostrou toda a sua força dentro de quadra. Com a exibição desta quinta-feira, o MB manda um recado aos rivais de que está disposto a brigar pelo título desta edição da LBF.

Os destaques da partida foram Sílvia (15 pontos), Ines (13 pontos) e Kelly (13 pontos). Pelo lado do São José, Karen foi a principal cestinha com 13 pontos.

Tanto o Maranhão Basquete quanto o São José voltam a quadra no próximo dia 15 de março pela primeira partidas das quartas de final da LBF. O time maranhense enfrentará Ourinhos, enquanto que a equipe paulista vai encarar o Santo André.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

O jogo

O Maranhão Basquete começou o jogo contra São José a mil por hora. Liderado pela sérvia Ines, que estava muito bem nos arremessos de quadra e nos rebotes defensivos, e pela norte-americana January, o time maranhense foi praticamente perfeito nos sete primeiros minutos de jogo. Com um ataque envolvente e uma defesa consistente que obrigava o time visitante a forçar as jogadas, o MB chegou a abrir 18 a 1. O domínio maranhense era impressionante dentro de quadra e prevaleceu até o fim do quarto. E o placar mostrava 23 a 4 nos dez minutos iniciais.

O segundo período começou com o Maranhão Basquete ainda mais ligado. A defesa maranhense funcionava bem. No ataque, Iziane se destacava nas assistências o que possibilitava às donas da casa a manutenção da boa vantagem conquistada no quarto inicial. O São José não conseguia jogar. Arriscava muitos arremessos de três pontos sem sucesso. Enquanto isso, o Maranhão Basquete mostrava muita superioridade em quadra para abrir 22 pontos de vantagem ao fim do quarto: 40 a 18.

Na volta do intervalo, o Maranhão Basquete manteve o ritmo dos dois primeiros quartos. Com um ritmo bastante intenso, a equipe maranhense sobrava dentro de quadra. Nem mesmo as tentativas de Cacá nos arremessos de três foram suficientes para atrapalhar o MB que fechou o período em 64 a 37.

Com a larga vantagem conquistada nos três períodos anteriores, o Maranhão Basquete apenas administrou a vitória sobre São José. A equipe paulista já não tinha forças para buscar qualquer tipo de reação nos dez minutos finais. Vitória do MB: 83 a 58.

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão

24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport

26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão

3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão

8/2 – Maranhão 72 x 57 Rio Claro

15/2 – Sport 67 x 61 Maranhão

17/2 – Brasília 58 x 91 Maranhão

23/2 – Maranhão 68 x 74 Americana

27/2 – Maranhão 83 x 58 São José

Nenhum comentário: