quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Operadora Claro lança o serviço 4G no Maranhão

 

Operadora é a primeira a lançar o acesso à internet em altíssima velocidade na capital maranhense
 
 
Desde ontem, os clientes da operadora Claro em São Luís poderão dispor da velocidade do 4GMax, que permite o acesso à internet em altíssima velocidade. A partir de hoje, a operadora também dá início à venda do 4GMax em Imperatriz. Considerando mais esses dois lançamentos, a operadora passa a cobrir com a nova tecnologia mais de 4,6 milhões de pessoas na Região Norte, nos municípios de Manaus, Belém, São Luís e Imperatriz.
O anúncio foi feito durante almoço para a imprensa e convidados no Restaurante Kitaro, em São Luís. Durante a entrevista coletiva de lançamento, o diretor da Claro Norte, Dylcio Porto, adiantou que, além dos investimentos em tecnologia, um dos empenhos da Claro para o Maranhão é alcançar todos os municípios do estado até dezembro deste ano.
"Temos o que existe de melhor em tecnologia para o país e o Maranhão, região onde somos referência em melhor conexão de acesso à internet em relação às demais operadoras", frisou Dylcio Porto.

Nova tecnologia - Segundo ele, com a chegada da nova tecnologia a operadora cumpre a meta de entregar a rede 4G às cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 antes do prazo previsto pela Anatel. Ele explicou também que o 4GMax foi o nome escolhido pela Claro para denominar a nova tecnologia que tem 40Mhz, o dobro de frequência de outras disponíveis. "A rede 4G permite acesso à internet em altíssima velocidade e a experiência diferenciada de aplicações, como games multiplayers, videoconferência e vídeos sob demanda", detalhou Dylcio Porto.
De acordo com dados da empresa, a Claro foi a primeira a lançar o 3G e depois a sua evolução, o 3GMax, disponibilizado a todos os clientes com pacotes de internet. Atualmente, a cobertura da rede 4GMax está disponível em 17 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Campos do Jordão, Búzios, Paraty, Cuiabá, Manaus, Natal, Campinas, Belém e agora em São Luís e Imperatriz.
A direção da empresa reforçou ainda que a operadora tem um projeto especial para a Região Norte. Para isso, está trabalhando na ampliação da cobertura da rede de telefonia. Na região, atualmente, a Claro está presente em 198 cidades, o que corresponde a 74,20% da população total coberta.
O diretor Dylcio Porto afirmou que a Claro está muito empenhada em expandir o 4G no Maranhão para oferecer aos clientes a melhor experiência em internet móvel do país, com acesso em alta velocidade nas principais cidades. "O mercado maranhense é especialmente desafiador para uma empresa de telecomunicações, tanto por suas dimensões e diversidade cultural, quanto pela intensidade da competição e perfil do seu consumidor, exigente e que gosta de aproveitar as novidades tecnológicas", resumiu Dylcio Porto.

Nenhum comentário: