quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mineradora de ouro Luna retoma operações no Maranhão

 
Por Olivia Alonso | Valor
 
SÃO PAULO  -  A Luna Gold, empresa de exploração de ouro com sede no Canadá e projetos no Brasil, informou hoje em comunicado que retomou suas operações na Aurizona Gold Mina, na cidade de Godofredo Viana, no Maranhão. Segundo a companhia, as atividades no local recomeçaram durante a noite.
A empresa havia anunciado a suspensão das operações na segunda-feira por causa de manifestações da comunidade. Segundo a companhia, a população protestava contra o governo local, e as atividades da mina foram interrompidas para garantir a segurança dos trabalhadores e proteger os ativos da empresa.
Em comunicado divulgado hoje, a empresa diz que foi realizada ontem uma reunião do governo local com representantes da comunidade envolvidos nas manifestações, que eram relativas ao andamento de projetos de infraestrutura financiados pelo governo.
“A Luna participou como observadora. As partes chegaram a um consenso e as manifestações cessaram. A empresa confirma que nossos funcionários voltaram em segurança para as operações normais”, disse o comunicado.
A Luna opera a mina de Aurizona desde 2010, segundo informações em sua página na internet. A empresa informa que a produção superou 74 mil onças de ouro em 2012 e tinha a previsão de produzir entre 80 mil e 90 mil onças em 2013.
Na primeira metade deste ano, a empresa espera completar a primeira fase de sua expansão para levar a mina a uma produção anual de 135 mil onças. Posteriormente, em uma segunda fase, pretende atingir um patamar de 200 mil a 300 mil onças de ouro ao ano.
(Olivia Alonso | Valor)


 Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/3396162/mineradora-de-ouro-luna-retoma-operacoes-no-maranhao#ixzz2qWnGHHB5

Nenhum comentário: