terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fecomércio iniciará construção de centro comercial no Calhau

 
Entidade alugará os espaços do centro para ter autossuficiência financeira, diz Arteiro.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio/MA) assinou na tarde de ontem o contrato com a empresa Dmais Contruções e Empreendimentos para o início das obras do Centro Comercial da Fecomércio, que será localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau. Com valor total de R$ 16 milhões e prazo de construção de dois anos, o centro comercial deverá ser uma nova alternativa de comércio e lazer em um dos locais mais valorizados da ilha de São Luís.
O projeto do edifício comercial tem mais de 9 mil m² de área construída e terá seis andares. No primeiro pavimento, haverá garagem com 170 vagas, sendo 98 em área coberta. No térreo, será instalada uma loja âncora de 767 m² e 16 lojas-satélites, todas com mezanino com lavabos e área administrative.
O empreendimento terá ainda sobreloja com praça de alimentação com espaço para abrigar até sete lanchonetes e mais sete salas comerciais. Os dois últimos andares serão destinados exclusivamente às salas comerciais, somando 17, com áreas variando de 37m² a 71m². O espaço terá elevadores social e de serviço, além de estrutura e instalações preparadas para a colocação de outros elevadores, poço artesiano, área climatizada, acessibilidade para cadeirantes e segurança monitorada por circuito fechado de TV.
"Queremos proporcionar um espaço seguro, confortável e moderno para empresários e consumidores, com variedade de lojas, escritórios e lanchonetes, tornando-se um importante centro de compras da nossa cidade", avaliou o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva.

Investimento - Com a obra, a Federação do Comércio pretende alcançar a sustentabilidade financeira da entidade por meio da locação dos espaços do centro comercial, diminuindo a dependência direta da arrecadação do imposto da contribuição sindical para continuar a executar os projetos e ações que vem desenvolvendo em prol do empresariado maranhense.
"Esse é um sonho antigo da nossa instituição: viabilizar fontes de renda que mantenham a autossuficiência financeira da Fecomércio, já que o imposto sindical é uma contribuição que tende a diminuir ou até extinguir-se com o tempo e os projetos que são desenvolvidos atualmente pela instituição são de fundamental importância para a classe empresarial e não podem parar", ressaltou José Arteiro.
A proposta da Federação do Comércio é oferecer um espaço de alto padrão de qualidade a preços de locação diferenciados para os empresários do comércio local. "Ou seja, aliar as vantagens da excelente estrutura e a boa localização do centro comercial às facilidades para aluguel das salas comerciais ou lojas", resumiu Arteiro.

Nenhum comentário: