terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bernardinho destaca Maranhão Vôlei para o crescimento do esporte



 

Em conversa com o Imirante Esporte, treinador elogiou projeto maranhense.
 
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte
 
Bernardinho comanda treino do Unilever no Castelinho. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A presença do Maranhão Vôlei na Superliga Feminina significa muito, não apenas para o esporte no Estado, mas para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no país. Pelo menos este é pensamento de Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina e da equipe do Unilever (RJ).

Em conversa exclusiva com o Imirante Esporte, Bernardinho elogiou o projeto do MB, comentou sobre a temporada do Unilever, que ele classificou como “sofrida”, e da partida desta terça-feira (21) diante do time maranhense no Ginásio Castelinho a partir das 20h.

Vale destacar que o treinador e as atletas do Unilever já tiveram o primeiro contato com o torcedor maranhense, que demonstrou muita admiração pelas estrelas do vôlei nacional.

Importância do Maranhão Vôlei

“É muito importante para o esporte. Nós sabíamos que o voleibol é hoje seguido e praticado no Brasil inteiro. Conheço os treinadores daqui, o Getúlio, o Paulo Fernando, a turma toda que faz o trabalho aqui já há bastante tempo. Hoje são treinadores referência das categorias de base. O Chicão, que veio de São Paulo, retornou ao Maranhão e vem fazendo um trabalho espetacular, que está indo muito bem. Isso significa muito para o voleibol brasileiro que não deve ficar restrito aos grandes centros do Sudeste e, eventualmente, do Sul, mas vir para outras regiões onde ele é tão seguido quanto, onde a paixão das pessoas é tão grande quanto e onde certamente vão ter o apoio muito grande. Que isso possa fazer com que o voleibol do Nordeste continue a crescer e vê que é possível e não ficar restrito a algumas áreas”.

 

Unilever ocupa a terceira colocação na Superliga Feminina. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Temporada do Unilever

“A temporada tem sido uma temporada sofrida. O time ainda não encaixou da forma como a gente gostaria ainda. A gente está trabalhando para que isso aconteça. Perdemos a Fofão, que depois do jogo da Copa do Brasil, sentiu muito a panturrilha. Estamos com muita dificuldade este ano. Não estamos conseguindo repetir as atuações até em função de algumas limitações físicas, mas vamos trabalhar”.

Qualidade do MV

“Estive com a comissão técnica do Maranhão e os cumprimentei pela ótima campanha que tem feito, pelas grandes partidas. A vitória contra o Sesi, que depois da derrota aqui, deu uma crescida, mas certamente a equipe do Maranhão jogou uma belíssima partida. Fizeram uma ótima partida contra Uberlândia, um 3 a 1 muito bem jogado. Isso demonstra a qualidade do trabalho, da equipe. A equipe tem jogadoras que eu conheço como a Dani Suco, que jogou comigo, a Nikolle também jogou conosco lá atrás. Jogadoras que jogaram em clubes de alta performance e estão aqui compondo esta equipe”.

 

Bernardinho é uma das atrações do jogo entre Maranhão Vôlei e Unilever. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Carinho da torcida

“Isso é o reconhecimento de um trabalho, de uma vida de dedicação a este esporte. As pessoas vêm realmente com carinho, atenção e nos apoiam sempre e torcem conosco. Se alegram, ficam felizes, choram, se emocionam. É um grande orgulho poder sentir isso que a gente sente, essa energia do pessoal, saber que a gente passa tanta coisa boa para eles. O maranhense, como todo brasileiro, é apaixonado pelo voleibol”

Maranhão Vôlei x Unilever

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Estamos aqui prontos para uma batalha, ponto a ponto, set a set e na tentativa, com humildade e determinação, sair daqui com uma vitória. Sabemos que é uma partida aberta onde nós vamos encontrar muitas dificuldades”.

Nenhum comentário: