domingo, 29 de dezembro de 2013

Maranhão será destaque em série da Discovery, em 2014

 

Antônio Martins/Secom

O local será um dos monumentos da cidade que serão mostrados no programa.
 
Na Mira, com informações da Secom/Governo do Maranhão
 
SÃO LUÍS – O Maranhão será destaque na Discovery Latinoamérica e no canal Arte, da França e Alemanha, no ano que vem. O Estado, mais precisamente a capital, São Luís, será enfocado na série Assiette Brésilienne (em português, algo como Prato Brasileiro ou Comida brasileira). Para isso, uma equipe da produtora Grifa Filme e da produtora francesa FL Concepts esteve, na tarde desta quinta-feira (27), na área de visitação do Palácio dos Leões, captando imagens para uma série de televisão sobre o Brasil pela ótica da gastronomia.
O local será um dos monumentos da cidade que serão mostrados no programa, a ser exibido na França e Alemanha em junho de 2014, antes da Copa do Mundo. No total, serão 20 programas, com roteiro e cardápios variados. No Brasil, a produção franco-alemã deverá ser exibida em 2015.
Para a série, além do Palácio dos Leões, a equipe gravou na Casa de Nhozinho, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão e em locações da Praia Grande.
A apresentadora Isabel Coelho afirmou que as imagens ficarão perfeitas. "Eles são muito rígidos com relação ao tratamento das imagens, pois é um trabalho, digamos assim, artístico. Vai ficar lindo". Ela é uma das poucas brasileiras da equipe. A produção local é de Daniele Duailibe.
O trabalho vem sendo feito há seis meses e a ideia é mostrar o potencial turístico de São Luís por meio de imagens em HD. Atualmente, a equipe grava a última parte da série, com a participação de personalidades da cultura e culinária maranhenses, entre elas a culinarista Admeé Duailibe e a folclorista Zelinda Lima.
Segundo a apresentadora Isabel Coelho, o programa mostrará como se faz o tradicional arroz de cuxá, típico da culinária maranhense. O diretor de fotografia, Gorka Rafael Sistiaga, acompanhou Isabel Coelho durante a gravação no Palácio dos Leões, onde foram feitas algumas marcações na Área de Visitação e no corredor externo com vista para a Baía de São Marcos.

Nenhum comentário: