Microlâmpadas de LED foram acesas de forma seqüenciada |
O Centro Histórico recebeu toques natalinos como anjos, sinos e estrelas. “Não devemos esquecer o verdadeiro sentido do natal que é o amor a Cristo”, frisou o prefeito Edivaldo Holanda.
A funcionária pública, Ana Silva, de 45 anos, declarou que a decoração da Ilha não perde em beleza para nenhuma outra cidade do nordeste. “Recentemente estive em uma cidade nordestina e observei a decoração, no entanto, a nossa está mais bonita”.
A árvore foi acessa ao som do Coral São João. Ela tem 36 metros de altura e ganhou o brilho de 153.600 microlâmpadas de LED, acesas de forma seqüenciada. No alto da estrutura, uma estrela de oito pontas iluminadas por micro strobos e flashes de luzes. Todo o sistema de iluminação da árvore é comandado por uma central de controle digital.
Além desta árvore, ainda há outras com 18 metros de altura que estão espalhadas nas rotatórias da Forquilha, Calhau, São Francisco, Bacanga e Aeroporto Cunha Machado como em outros pontos da cidade. A iluminação é em LED e controlada por intermédio de computadores.
Pontos de luz
Guirlandas e estrelas luminosas estão distribuídas por várias empresas particulares e escolas de São Luís. Já os enfeites instalados ao longo da extensão das duas principais pontes da cidade, José Sarney e a Bandeira Tribuzzi, tem chamado a atenção das pessoas, principalmente, no período da noite quando as luzes são acesas. São anjos, estrelas, sinos e dentre outros símbolos sacros compostos por várias microlâmpadas de LED e coloridas.
A iluminação pode ser vista a quilômetros como pequenos pontos de luz e nas proximidades são visíveis claramente os adornos natalinos. Há uma casa de madeira, na cabeceira da Bandeira Tribuzzi no sentido Jaracati – Camboa, que está toda iluminada por cerca de mais cinco mil pisca – pisca e microlâmpadas.
Pontos iluminados
Praça Maria Aragão: uma árvore de Natal com 36 metros de altura iluminada por 153.600 microlâmpadas de LED sendo comanda por uma central de controle digital
Rotatórias: Forquilha, Calhau, São Francisco, Bacanga e Aeroporto Cunha Machado com árvores de natal de 18 metros de altura e iluminadas sob o comando de um controle digital
Praças: Benedito Leite, João Lisboa, Gonçalves Dias estão com adereços luminosos
Prédios públicos: Palácio dos Leões e La Ravardière com microlâmpadas em LED
Logradouros: subida do Palácio dos Leões e Centro Histórico: adereços natalinos iluminados
Pontes: José Sarney e Bandeira Tribuzzi iluminadas por adereços como anjos, velas, estrelas e dentre outros artigos natalinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário