sábado, 30 de novembro de 2013

Hoje tem Beth Carvalho em São Luís. Imperdível

Na cadência do samba de raiz com Beth Carvalho

Samba dos bons é o que promete a cantora, que faz show hoje, às 22h30, no WH Rio Poty Hotel São Luís.
 
Todo o suingue da madrinha do samba, Beth Carvalho, de volta aos palcos maranhenses. O retorno da sambista à Ilha será hoje, às 22h30 em show no WH Rio Poty Hotel São Luís (Ponta d’Areia), no qual brindará o público com grandes sucessos e músicas de seu mais recente trabalho, o CD Nosso Samba tá na Rua, álbum lançado em 2011.
Na turnê, que teve início em setembro no Rio de Janeiro e que percorrerá várias cidades brasileiras, a bamba apresenta composições do seu 33º disco, produzido por Rildo Hora e vencedor do Grammy Latino 2012 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Sobre o show em São Luís, Beth Carvalho diz ser um prazer voltar à cidade. “Vou cantar músicas do meu novo CD e também grandes sucessos da minha carreira. O público pode esperar uma grande emoção da minha parte, porque estou com muitas saudades de todos aí que sempre me receberam muito bem, eu também gosto muito de São Luís”, ressalta Beth Carvalho.
Com 48 anos de carreira, ela se apresenta acompanhada por experientes músicos - Carlinhos 7 Cordas (violão de 7 cordas), Marcio Vanderlei (cavaco), Paulinho da Aba (pandeiro), Pirulito (percussão), Charlles da Costa (violão), Dirceu Leite (sopros), Marcelo Pizzott (repique), Tcha Tcha Tcha (surdo), Beloba (tan tan), Fernando Merlino (teclado), Clarisse Grova (coro) e Jussara Lourenço (coro) – disposta a fazer uma grande roda de samba.

Músicas - Na festa musical de Beth Carvalho, o tradicional divide espaço com o novo, afinal o disco Nosso Samba tá na Rua é uma volta da sambista às inéditas após anos sem gravar novas músicas e depois de um longo hiato longe dos palcos e dos estúdios por problemas de saúde.
No disco, a madrinha do samba traz trabalhos de compositores de várias gerações a exemplo dos veteranos Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito e da estreante Luana Carvalho (filha de Beth Carvalho), que assina um partido alto em parceria com Dayse do Banjo. Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, Almir Guineto, Serginho Meriti, Efson, Marquinhos PQD, Franco, Wanderley Monteiro, Jorgito Sápia e Agenor de Oliveira são alguns dos compositores consagrados que têm suas digitais no disco.
Para a cantora, o retono aos palcos tem sido muito prazeroso. “É maravilhoso. Um reencontro com os palcos, com o que eu mais gosto de fazer na vida que é cantar e ver a fidelidade do meu público durante estes 48 anos de carreira”, comenta a artista.
Antenada com o mundo do samba, Beth Carvalho diz que o ritmo está sempre se renovando. “O samba sempre se renova porque ele é revolucionário e vários nomes surgiram nesses tempos. Diogo Nogueira, Leandro Fregonesi, Lu Carvalho, Daniel Santos, Fabiana Coza, Aline Calixto, Leo Russo e muitos outros. Vejo isto com bons olhos. É muito boa essa renovação”, acredita a sambista.
Como planos para o futuro, a carioca conta que pretende gravar um DVD a partir do último CD. “O trabalho terá esta mesma filosofia, com algumas músicas do disco e outros grandes sucessos da minha carreira”, adianta ela.
Sobre ter “amadrinhado” tantos nomes do samba, ela se diz muito feliz por ter revelado muitos artistas. “Isso me dá muita alegria, ter encontrado Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Sombrinha, Luis Carlos da Villa Zeca Pagodinho, Mariene de Castro... Eu me sinto muito feliz com os títulos que me dão de Madrinha, Rainha, Deusa do Samba. Acho que são a prova do carinho que o público e a imprensa especializada têm por mim”, acredita Beth Carvalho.
A artista já se apresentou em países como Grécia, Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal, Áustria, Suíça, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, África do Sul, e Angola. E já levou sua música para Cuba (em Varadero), país com o qual a cantora tem uma forte ligação afetiva.
Beth Carvalho tem atualmente 48 anos de carreira e uma discografia de 33 álbuns e quatro DVDs lançados. Já foi premiada com seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina e um DVD de Platina.

Serviço


• O quê
Show de Beth Carvalho
• Quando
Hoje, 22h30
• Onde
WH Rio Poty Hotel São Luís (Av. dos Holandeses s/n - Lote 2/5 Quadra 32, Ponta d’Areia)
• Ingressos
De R$ 90,00 (pista) e R$ 1.500,00 (mesa com seis lugares com direito a open bar)
 
 

Nenhum comentário: