segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TeDx, evento que é realizado em mais de 149 países, será realizado pela primeira vez em São Luís

Ideias de destaque reunidas em evento

TeDx, evento que é realizado em mais de 149 países, será realizado pela primeira vez em São Luís em novembro.
 
 
Com mais de 1800 edições e presente em 149 países, o TEDx terá o seu primeiro evento em São Luís no dia 22 de novembro no Hotel Luzeiros. Com o tema Emoções que transformam, o evento, franquia concedida à jornalista Rafaela Marques, atende à premissa ‘do local para o global’.
A exemplo dos outros eventos, TEDx espalhados pelo globo, o TEDxPraçaDaAlegria segue o formato de evento criado pelo TED, instituição sem fins lucrativos sediada nos EUA, que trabalha para difundir iniciativas e ideias que mereçam destaque no mundo.
O evento que acontecerá em São Luís vai reunir 17 conferencistas que devem transmitir, em 18 minutos, suas experiências transformadoras. O TEDXPraçaDaAlegria vai apresentar ideias de pessoas como Ubirajara Gomes, que morava há 14 anos nas ruas de Recife até conseguir ser aprovado em concurso público do Banco do Brasil - usando, para estudar, apostilas que encontrava no lixo.
Uma plateia de 100 pessoas no local vai ouvir a experiência de Terezinha Rêgo, que há mais de 50 anos pesquisa a flora do Maranhão e desenvolve medicamentos fitoterápicos. Outro nome que estará presente é Marcelo Freixo, deputado estadual do Rio de Janeiro que inspirou o personagem Diogo Fraga, no filme Tropa de Elite 2. Freixo milita por direitos humanos e foi o segundo candidato mais votado à Prefeitura do Rio em 2012. Foi relator da CPI das milícias e debate causas ligadas à segurança pública. Luiz Phelipe Andrès, do projeto do Estaleiro Escola no Sítio Tamancão, também está entre os nomes locais confirmados.

Participação - Uma diversidade de temas e conhecimentos estarão sendo divulgados, de forma gratuita, e o espaço para ouvir todas essas histórias já está em plena concorrência. As inscrições para a seleção para o TEDxPraçadaAlegria já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.tedxpracadaalegria.com.br até o dia 19 deste mês.
A programaçãodo evento vai ser também transmitido on-line, ao vivo, e todo o conteúdo será disponibilizado no canal Youtube posteriormente. O objetivo é apresentar para o mundo os projetos e ideias das vozes locais que terão destaque no palco.

Serviço


• O quê
TEDxPraçadaAlegria
• Quando:
22 de novembro de 2013
• Local:
Hotel Luzeiros

Nenhum comentário: