segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São Luís vai sediar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf

Por Nedilson Machado                            

kitesurfB-LOG1
Setembro e outubro são os meses de ventos fortes no litoral maranhense. Daí o motivo de ser apontado, por publicações e especialistas no assunto, como um dos melhores pontos do mundo para velejar, o que acaba atraindo praticantes de kitesurf de várias regiões.

É verdade. Que o diga a galera que já está no maior embalo para disputar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, ou melhor o Brasil Kite Tour 2013 – Skol Open Kite – São Luís – MA, que vai acontecer no período de 24 a 27  próximo, em frente a barraca “Milhas”, na Praia de São Marcos, na Litorânea.
O campeonato foi realizado aqui pela primeira vez, ano passado (lembram?) e alcançou grande sucesso. E esta foi a razão pela qual a Ilha foi escolhida novamente para sediar o evento, firmando-se no calendário anual da ABK- Associação Brasileira de Kitesurf.
kitesurfClog3
Presença confirmada do paraibano Wilson Bodete, campeão brasileiro 2012 e campeão mundial máster 2012 de Kite Race.
 kitesufBlog2
Também estarão presentes, a atleta penta campeã brasileira categoria Kite Race, Nayara Licarião e o seu marido Hugo Montenegro, vice-presidente da Associação Brasileira de Kitesurf e Diretor de Prova. 

O Maranhão tem grandes promessas entre os atletas locais. Alguns começam a se destacar, um exemplo é o jovem Bruno Lobo,  treinando firme para fazer bonito no cenário nacional 2013.
Paralelo ao campeonato brasileiro acontecerá a etapa do campeonato maranhense e para que os atletas locais estejam bem informados aconteceu nesta segunda-feira uma reunião técnica para apresentação das regras do Campeonato Maranhense

Maranhão – Skol Kite Open 2013
PROGRAMAÇÃO

25/10|Sexta-Feira
08:30 – Competição Etapa Brasileiro 2013 (Race e Freestyle)

26/10|Sábado
08:30 – Competição Etapa Brasileiro 2013 Campeonato Maranhense
/2013
17:00 – Show com banda/coquetel no local do evento para atletas e convidados

27/10|Domingo
08:30 – Competição Etapa Brasileiro 2013 Campeonato Maranhense/2013
16:00 – Entrega da Premiação – Valor geral: R$ 20.000,00 e troféus.
As inscrições poderão ser feitas nas escolas: AKO , Kite Milhas, OKP, Soulsurf Kite Club e Kitesutf Litorânea.

Nenhum comentário: