quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Integrante da embaixada holandesa analisa parceria com o Maranhão






 
Com o objetivo de identificar oportunidades de cooperação entre a Holanda e o Governo do Maranhão, o adido econômico do Reino dos Países Baixos, Jörgen Leeuwestein, foi recebido na tarde de ontem, pelo director  de redação do Jornal O Imparcial, Raimundo Borges, para conversar sobre os motivos da presença da comitiva da embaixada holandesa no estado. Em São Luís eles vieram conhecer a estrutura da instituição para futuros convênios de mobilidade acadêmica para docentes e discentes e também as áreas mais propícias para o desenvolvimento de pesquisas em parceira com universidades holandesas.

O representante dos países baixos se mostrou muito interessado em algumas parcerias e destacou que outras instituições no estado serão visitadas e esse levantamento resultará em relatório a ser encaminhado ao Governo dos Países Baixos, com sugestões para futuros acordos de cooperação técnica e negócios. A visita faz parte da comitiva da embaixada holandesa que está no Maranhão conhecendo as potencialidades do Estado com o objetivo de ampliar as relações econômicas entre o estado e a Holanda. “A Embaixada irá apresentar um relatório dessa visita para o governo holandês, para as empresas e as universidades para facilitar o estabelecimento de convênios no Maranhão”, relata Jorgen Leeuwestein.

Antecipadamente, o adido manifestou interesse na participação da Embaixada no projeto de ampliação do Porto do Itaqui e também em investimentos em tecnologia no Agronegócio no estado. “Temos interesse em investir e pretendemos fechar parcerias nos próximos dias”, afirmou. Na pauta de compromissos constam visitas a várias universidades, secretarias e outras entidades ligadas a comércio e indústria.

Nenhum comentário: