quinta-feira, 11 de julho de 2013

Shopping da Sá Cavalcante desaba em Teresina e com ele a credibilidade da construtora



Em vermelho a área que desabou e em verde a parte remanescente do shopping Rio Poty da Sá Cavalcante


A estrutura do Shopping Poty, no bairro Porenquanto, zona norte de Teresina desabou na madrugada desta quinta-feira (11).

O dentista Denis Uchôa testemunhou o momento em que uma laje do shopping Poty caiu sobre operários que estavam no local

Segundo ele, o barulho foi tão grande que parecia um acidente de avião. ‘’Foi tão grande que pensei que tinha ocorrido algum acidente na Ponte Estaiada’’, afirmou o dentista.



Um operário identificado como Daniel ficou ferido e foi socorrido por três moradores do bairro Porenquanto. Ele sofreu fraturas nas pernas.

O Corpo de Bombeiros chegou no local e fez o socorro do ferido.

No momento do acidente tinham 16 operários no local.

A major Elza Rodrigues afirmou que o acidente no Shopping Poty começou com um estrondo e 16 operários estavam na obra e correram, ficando apenas Daniel que sofreu fraturas na perna.

Segunda ela, toda a estrutura foi destruída. Daniel foi levado para o HUT.

‘’O estado de saúde dele é estável’’, afirmou ela.

CREA enviará engenheiros para vistoriar obra do Shopping Rio Poty

 
O presidente do CREA, Paulo Roberto Ferreira Oliveira, acaba de chegar ao local (às 7h24) e informou que o Conselho enviará engenheiros para vistoriar a área e que vai abrir processo para investigar as falhas na construção.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

(Foto de Evelin Santos / Cidadeverde.com)


"Há um erro com certeza. Vamos analisar e verificar os responsáveis para tomarmos as providências. O acidente aconteceu de madrugada, se fosse de dia, seria uma tragédia bem maior", declarou Paulo Roberto.



(Foto de Evelin Santos / Cidadeverde.com)

O presidente considerou a situação preocupante e de total anormalidade. "A obra tem que parar imediatamente. É a maior tragédia do Piauí em termos estruturais", analisou.



Paulo Roberto afirmou ainda que não há como saber se o restante da obra está também comprometida. "Teremos que fazer um estudo", explicou.


Nota do blog: Só para constar a Sá Cavalcante é a mesma que construiu o até hoje inacabado Shopping da Ilha em São Luís e que volta e meia apresenta problemas e que nunca foi capaz de terminar sequer a torre de entrada do shopping.

Nenhum comentário: