quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ouro Preto: anotem esse nome, sinônimo de altos investimentos no Maranhão

Rodolfo Landim no Tribunal
Rodolfo Landim no Tribunal: Landim e Eike Batista protagonizaram uma
briga na Justiça relativa ao pagamento de bonus.

A 11ª Rodada de Licitações da ANP revelou novos atores da indústria de petróleo nacional. A estreante Ouro Preto, empresa de Rodolfo Landim, que foi executivo da Petrobras e da OGX, levou três dos 13 blocos que tentou arrematar e adotou uma estratégia de se concentrar na exploração de gás, em blocos terrestres, e de petróleo, no mar. Landim, que após sair da OGX travou um ruidoso embate nos tribunais com Eike em torno de sua remuneração, disputou diretamente com o rival seis blocos na Bacia de Parnaíba e três na Bacia de Barreirinhas. 
No fim do leilão, a Ouro Preto levou dois blocos em terra, na Bacia de Parnaíba (Piauí/Maranhão/Tocantins), e um em águas rasas, na Bacia de Barreirinhas (Piauí/Maranhão).
A empresa pagou, pelos três blocos arrematados, bônus de assinatura de R$ 14,8 milhões. Para Parnaíba, o investimento mínimo programado na fase de exploração é de R$ 35 milhões para os dois blocos (PNT 165 e PNT 151). E o conteúdo local proposto pela empresa variou de 37% a 77%, dependendo da fase do desenvolvimento dos blocos.
- Vamos absorver a vitória, assinar os contratos e ver o que a gente vai fazer lá na frente – disse o diretor geral da companhia, Sérgio Possato, sem revelar o investimento previsto para Barreirinhas. 

(Fonte: Valor Econômico)

Nenhum comentário: