quarta-feira, 6 de março de 2013

Semana do Japão em São Luís

Origami também faz parte da programação da Semana do Japão em Belém (Foto: Divulgação)Origami também faz parte da programação da Semana do Japão em São Luís (Foto: Divulgação)

 

Semana do Japão em São Luís será realizada de 7 a 9 de março

Programação conta com oficinas, mostra, exposição e palestras.
Evento tem como objetivo divulgar a cultura japonesa na cidade.

Do G1 MA
 
Do dia 7 ao dia 9 de março, a capital sedia a Semana do Japão em São Luís. Realizado pelo Consulado Geral do Japão em Belém, em parceria com a Associação Nipo-Brasileira do Maranhão, o evento será aberto com palestra sobre artes marciais, que será ministrada pelo faixa preta Robson Correia de Almeida, às 17h, na sede da Associação (Rua Armando Vieira da Silva, Apeadouro).
Antes, às 15h, haverá explanação sobre bolsas de estudo oferecidas pelo Governo do Japão a estudantes e pesquisadores do mundo inteiro, inclusive do Brasil. As bolsas de estudo são disponibilizadas anualmente para a modalidade de pesquisador, para graduação, escola técnica e curso profissionalizante.
Também fazem parte da programação da Semana do Japão em São Luís oficinas de Ikebana (arranjos florais), Yukata (traje japonês de verão e festivais), Origami (dobradura de papel) e Mangá (gibi japonês). Todas serão realizadas durante os três dias de evento, das 15h às 16h30.
“Japão: reconstrução e suas belezas naturais e arquitetônicas” é o tema da exposição fotográfica que fica em cartaz durante todos os dias do evento, das 15h às 20h. De 8 a 9 de março será realizada mostra de filmes e documentários sobre o Japão.
“O evento tem como objetivo divulgar a cultura japonesa e todas as suas peculiaridades. É uma forma também de mostrarmos um pouco do que somos para a cidade que nos acolheu”, explicou o conselheiro fiscal da Associação Nipo-Brasileira do Maranhão, Kiyoshi Yamada.

Nenhum comentário: