quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lançado o Pátio Norte Shopping

Lançado o Pátio Norte, o shopping do Maiobão, um investimento de R$ 100 mi
 
Empreendimento do Grupo Canopus terá mais de 36 mil m² de área construída, salas de cinemas e âncoras como Riachuelo, Marisa e Supermercado Mateus
 
Rubenita Carvalho
Da Editoria da Consumidor
 
Foi lançado na manhã de ontem o Pátio Norte Shopping, novo empreendimento do Grupo Canopus na Ilha de São Luís. Com mais de 36 mil m² de área construída, o novo centro de compras estará localizado no Km-5, da MA-201, na Estrada de São José de Ribamar, beneficiando cerca de 571 mil habitantes quando for inaugurado, em março de 2015. Com investimentos iniciais em torno de R$ 100 milhões, o shopping foi idealizado para o perfil popular e é fruto do financiamento do Banco do Nordeste por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), na ordem de R$ 41,3 milhões.
O Pátio Norte será o primeiro empreendimento do segmento de shopping da empresa Pátio Norte Empreendimentos - pertencente ao Grupo Canopus que investe em imóveis de alto padrão e apartamentos e casas populares há mais de 35 anos no mercado ludovicense. O shopping terá área climatizada, salas de cinemas e ganhará lojas âncoras como: Riachuelo, Marisa, Le Biscuit e Supermercado Mateus. As obras tiveram início desde janeiro.

 
Um dos empresários que comandam o negócio, Parmênio Carvalho Júnior declarou que a área de implantação do shopping foi analisada pela empresa paulista Gismarket Estudos de Mercado. "O Pátio Norte Shopping foi criado para atender com opções variadas e exclusivas uma região que vive um crescente aumento populacional. Com a sua localização, os consumidores da área (Paço do Lumiar, Maiobão, São José de Ribamar e áreas adjacentes) não terão de percorrer grandes distâncias para ter acesso a compras e diversão", frisou o empresário, acrescentando que a estimativa é de que o shopping tenha um fluxo diário de 15 mil pessoas.
Só nesta fase de obras, o empreendimento gerará 800 empregos diretos, chegando a 1.300 indiretos após a inauguração. O volume de vendas está estimado em mais de R$ 22 milhões por mês, com possibilidade de expansão futura, respaldadas pelo potencial de mercado existente segundo os empresários do grupo.
O shopping tem área locável de 24 mil m², além de praça de alimentação com capacidade para 1.250 pessoas e sete lojas âncoras, num total 124 lojas.
O empreendimento também ganhará quatro salas de cinemas, sendo uma em 3D.
O estacionamento terá 1.408 vagas.
 
 
Lojistas - Lojistas que já firmaram contratos com o shopping participaram do evento. O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus declarou: "Temos uma loja de atacado e varejo, próximo ao local onde será construído o Pátio Norte, e cujos resultados, desde sua inauguração até hoje, vêm sendo bastante positivos. Com uma boa classe consumidora, a região tem um potencial de crescimento bastante promissor, que chega a superar as expectativas de desenvolvimento de São Luís. Não há dúvidas de que esta região só irá se expandir até 2015. Desta forma o Pátio Norte Shopping certamente nascerá com seu sucesso garantido".
Também apostando no negócio, o Grupo Le Biscuit já sinalizou que terá uma loja no local e outras que deverão ser inauguradas em São Luís. "Tivemos uma boa receptividade e isto tem estimulado a empresa a apostar na expansão no Maranhão", informou o executivo da loja Le Biscuit, Alessandro Xavier Silva.
 
 

4 comentários:

Anônimo disse...

quero trabalhar,apenas trabalhar,neste novo shopping.

Anônimo disse...

Quero fazer parte do novo shopping dr slz,,,como faço para trabalhar enviar curriculo

Unknown disse...

Gente quero muito trabalhar tenho curso de atendente e venda.mas ñ tenho experiencia ppr isso ñ consigo arruma um emprego.
quem poder mim ajuda.....996145122

Unknown disse...

Gente quero muito trabalhar tenho curso de atendente e venda.mas ñ tenho experiencia ppr isso ñ consigo arruma um emprego.
quem poder mim ajuda.....996145122