Lançado o Pátio Norte, o shopping do Maiobão, um investimento de R$ 100 mi
Empreendimento do Grupo Canopus terá mais de 36 mil m² de área construída, salas de cinemas e âncoras como Riachuelo, Marisa e Supermercado Mateus
Rubenita Carvalho
Da Editoria da Consumidor
Da Editoria da Consumidor
Foi lançado na manhã de ontem o Pátio Norte Shopping, novo empreendimento do Grupo Canopus na Ilha de São Luís. Com mais de 36 mil m² de área construída, o novo centro de compras estará localizado no Km-5, da MA-201, na Estrada de São José de Ribamar, beneficiando cerca de 571 mil habitantes quando for inaugurado, em março de 2015. Com investimentos iniciais em torno de R$ 100 milhões, o shopping foi idealizado para o perfil popular e é fruto do financiamento do Banco do Nordeste por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), na ordem de R$ 41,3 milhões.
O Pátio Norte será o primeiro empreendimento do segmento de shopping da empresa Pátio Norte Empreendimentos - pertencente ao Grupo Canopus que investe em imóveis de alto padrão e apartamentos e casas populares há mais de 35 anos no mercado ludovicense. O shopping terá área climatizada, salas de cinemas e ganhará lojas âncoras como: Riachuelo, Marisa, Le Biscuit e Supermercado Mateus. As obras tiveram início desde janeiro.
Um dos empresários que comandam o negócio, Parmênio Carvalho Júnior declarou que a área de implantação do shopping foi analisada pela empresa paulista Gismarket Estudos de Mercado. "O Pátio Norte Shopping foi criado para atender com opções variadas e exclusivas uma região que vive um crescente aumento populacional. Com a sua localização, os consumidores da área (Paço do Lumiar, Maiobão, São José de Ribamar e áreas adjacentes) não terão de percorrer grandes distâncias para ter acesso a compras e diversão", frisou o empresário, acrescentando que a estimativa é de que o shopping tenha um fluxo diário de 15 mil pessoas.
Só nesta fase de obras, o empreendimento gerará 800 empregos diretos, chegando a 1.300 indiretos após a inauguração. O volume de vendas está estimado em mais de R$ 22 milhões por mês, com possibilidade de expansão futura, respaldadas pelo potencial de mercado existente segundo os empresários do grupo.
O shopping tem área locável de 24 mil m², além de praça de alimentação com capacidade para 1.250 pessoas e sete lojas âncoras, num total 124 lojas.
O empreendimento também ganhará quatro salas de cinemas, sendo uma em 3D.
O estacionamento terá 1.408 vagas.
Lojistas - Lojistas que já firmaram contratos com o shopping participaram do evento. O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus declarou: "Temos uma loja de atacado e varejo, próximo ao local onde será construído o Pátio Norte, e cujos resultados, desde sua inauguração até hoje, vêm sendo bastante positivos. Com uma boa classe consumidora, a região tem um potencial de crescimento bastante promissor, que chega a superar as expectativas de desenvolvimento de São Luís. Não há dúvidas de que esta região só irá se expandir até 2015. Desta forma o Pátio Norte Shopping certamente nascerá com seu sucesso garantido".
Também apostando no negócio, o Grupo Le Biscuit já sinalizou que terá uma loja no local e outras que deverão ser inauguradas em São Luís. "Tivemos uma boa receptividade e isto tem estimulado a empresa a apostar na expansão no Maranhão", informou o executivo da loja Le Biscuit, Alessandro Xavier Silva.
4 comentários:
quero trabalhar,apenas trabalhar,neste novo shopping.
Quero fazer parte do novo shopping dr slz,,,como faço para trabalhar enviar curriculo
Gente quero muito trabalhar tenho curso de atendente e venda.mas ñ tenho experiencia ppr isso ñ consigo arruma um emprego.
quem poder mim ajuda.....996145122
Gente quero muito trabalhar tenho curso de atendente e venda.mas ñ tenho experiencia ppr isso ñ consigo arruma um emprego.
quem poder mim ajuda.....996145122
Postar um comentário