De acordo com secretário Jura Filho, a iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo é importante
Carolina - Carolina, município que compõe o polo Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, foi contemplado no novo banco de imagens do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O trabalho, que inclui as cinco regiões do Brasil no catálogo de oferta, visa renovar o banco de imagens dos pontos turísticos de todo o país, com foco nos segmentos sol e praia, ecoturismo, esporte, cultura, negócios e eventos.
No Maranhão, as regiões contempladas focam as belezas naturais, história, cultura, gastronomia e serviços oferecidos. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a iniciativa é importante, porque inclui o estado ao roteiro turístico internacional.
“Sem dúvida, a iniciativa deve contribuir para atrair turistas estrangeiros, principalmente durante os grandes eventos, como a Copa do Mundo, que será realizada ano que vem”, ressaltou.
O trabalho que teve início no mês de fevereiro já capturou imagens da Chapada das Mesas, com destaque para as cachoeiras, ecoturismo e turismo de aventura do município de Carolina. O Complexo de Pedra Caída, assim como os serviços oferecidos na região compõe o perfil do polo.
Para o prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, a iniciativa trará bons resultados para o turismo, já que a região vem se tornando destaque nos mercados nacional e internacional.
"Estamos felizes em compor o novo acervo fotográfico da Embratur. A ação conjunta recebeu total apoio do nosso município, uma vez que Carolina é indutora do turismo na Chapada das Mesas", comemorou o prefeito.
Serão 25 mil novas imagens, que poderão ser utilizadas gratuitamente em iniciativas de promoção do país como destino turístico.
Turismo - Quem gosta de desafios e contato de primeiro grau com a natureza vai se sentir em casa. Cachoeiras, trilhas ecológicas e mergulhos em rios de águas cristalinas estão entre as alternativas de passeio na região da Chapada das Mesas.
Chegando em Carolina, o ideal é organizar imediatamente um passeio a Pedra Caída, a cachoeira que reina absoluta na região. O lugar é fascinante e conta com estrutura (bar, restaurante) para um dia inteiro de diversão.
São Romão, Prata e Itapecurizinho são outras cachoeiras que merecem ser visitadas, principalmente por amantes de esportes radicais, como o rappel.
Caminhadas ecológicas em trilhas por meio dos cerrados (vegetação típica da Chapada, equivalente às savanas africanas) e banhos em rios são indispensáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário