Quem optou pelo ambiente privado e as festas glamourosas não se arrependeu e se divertiu muito até as primeiras horas do novo ano
Gisele Carvalho
Da equipe de O Estado
Da equipe de O Estado
Quem preferiu esperar a chegada de 2013 em festas de hotéis, bares e restaurantes de São Luís comemorou a virada do ano em grande estilo, em ambientes cheios de glamour e animação. Os espaços atraíram centenas de pessoas pelas megaestruturas montadas para os eventos, a culinária e as atrações especiais que tocaram vários ritmos até as primeiras horas do ano novo.
Da balada ao ambiente mais intimista, as festas de hotéis, bares e restaurantes agradaram a todos os gostos de grupos de amigos e famílias que celebraram o Réveillon. Quem preferiu o conforto desses ambientes não se arrependeu e comemorou a chegada de 2013 em grande estilo.
Animação - Em clima de descontração, muitas pessoas brindaram o novo ano em bares e restaurantes da cidade. No Kitaro Botequim, na Lagoa da Jansen, o Réveillon do Sol Nascente, na sua 18ª edição, só terminou ao raiar da manhã de 2013. Com uma estrutura especial para receber cerca de 500 pessoas, a festa se consagrou mais uma vez como uma das mais tradicionais da cidade pelo conforto e a programação oferecida aos clientes.
Os membros da família Barreto, Guinzelli e Miramar Borges vieram de Palmas, no Tocantins, para comemorar no Kitaro. O grupo de turistas celebrou com muita animação ao som da apresentação da banda The Fevers, que tocou pela quarta vez na festa de virada de ano do bar e restaurante. Para abrilhantar a noite, foi oferecido um jantar em homenagem a São Luís, com pratos da culinária maranhense além dos tradicionais sushi, sashimi, lagosta e bacalhau.
O Feijão de Corda preparou duas programações. Na Ponta do Farol, houve queima de fogos e na Avenida Litorânea um cardápio com o melhor dos mariscos maranhenses. No Restaurante Feijão de Corda, na Ponta do Farol, a festança estava prevista para encerrar-se apenas às 5h. A festa da virada deste ano contou com atrações como Adriano Camargo, The Mads, Banda Prakatu e o DJ Claudinho Polary.
Glamour - Nos grandes hotéis da cidade, as festas de Réveillon mais disputadas atraíram muitas pessoas. À beira do mar da praia da Ponta d'Areia, o público da festa WH Rio Poty Hotel Réveillon 2013 comemorou a chegada de 2013 ao som de estilos musicais variados, como a dupla sertaneja Jhonatan & Jardel, o cantor Lukas Seabra, a banda Zero Um e o DJ internacional, o italiano Mauro Casazza, sucesso na festa One Love, de Ibiza, na Espanha, que veio ao Brasil especialmente para tocar na festa.
No Réveillon Luz, no Hotel Luzeiros, na Ponta do Farol, muito glamour em três ambientes embalados por atrações como a Banda do Síndico. A festa reuniu cerca de 1.700 pessoas, que puderam se deliciar com o buffet preparado pelo chef Erico Machado e o consultor Marcelo Pinheiro com iguarias como carneiro, salmão e polvo.
Nos hotéis, o público contou com uma megaestrutura para virar o ano. Além da programação especial, a decoração foi um dos atrativos das festas. Entre o público, o procurador federal George Arrais estava muito animado em participar de mais um Réveillon Luz. "Já é rotina vir para cá na virada do ano porque aqui tem tudo que precisamos em um ambiente desse tipo", disse.
Com um buffet de mariscos e frutos do mar, o Pestana Resort Hotel, na Praia do Calhau, recebeu novamente a sociedade maranhense no Réveillon Blush. A festa produzida pelo colunista social de O Estado Pergentino Holanda mais uma vez foi um sucesso e reuniu diversas personalidades locais.
Quem passou o Ano-Novo no Pestana, disse ter grandes expectativas e projetos para 2013. Para o colunista Pergentino Holanda, as perspectivas são as melhores para toda a sociedade. "Esse será um ano muito bom. Um ano maravilhoso que trará grandes sucessos para todos nós", afirmou.
O presidente do São Luís Convention & Bureau, Nan Souza, convidado para o Réveillon Blush, lembrou que a sociedade maranhense deve se mobilizar para manter sua cultura neste novo ano, a exemplo do que aconteceu durante o festival de música Viva 400 anos. "Não se deve desmobilizar a tropa. Em 2013, precisamos atacar para que não percamos nossas raízes culturais", disse.
Este ano, o Réveillon para 600 convidados teve o tema da Alegria Tropical, que relembrou todo o glamour das baladas francesas. À meia-noite, os convidados animados pela banda Studio 4 comemoraram a chegada de 2013 dançando ao som de hits de Tim Maia e Descobridor dos Sete Mares (Lulu Santos). Entre as atrações também estavam o grupo Vamu di Samba e Pepê Júnior. A festa continuou até as primeiras horas da manhã de terça-feira com os convidados ainda na pista de dança.
Av. Litorânea recebe público na virada
Mesmo com a programação do Governo do Estado para a virada do ano sendo realizada na Lagoa da Jansen, a orla de São Luís recebeu milhares de pessoas na noite da virada do ano, que não deixaram de brindar à meia-noite com superstições como pular as sete ondas no mar. Às 22h, as calçadas da Avenida Litorânea já estavam tomadas pela multidão e muitas famílias se instalaram nas dunas e canteiros ao longo da via.
A Praia do Calhau recebeu um grande número de pessoas que acamparam na areia para esperar por 2013 de frente para o mar. Entre a multidão, a família Durans se destacava por ter instalado uma minifesta para cerca de 50 pessoas em uma duna, com direito a churrasqueira, um aparelho de som de alta potência e muita cerveja. "Todo ano nós ficamos nesse local, do lado dos Bombeiros, e só saímos de manhã depois de ter pulado as sete ondas, comido as sete uvas e comemorado muito", afirmou a funcionária pública Rejane Andréia Ferreira.
No canteiro central da Litorânea, o clima de confraternização entre as famílias era semelhante. Com os carros estacionados sob os canteiros, as pessoas montaram churrasqueiras, mesas, cadeiras e até redes para descansar. Para se proteger de uma possível chuva, as pessoas também montaram tendas.
Os bares, que ficaram lotados logo cedo, investiram em decoração, segurança e jantar especial para os clientes. Segundo a proprietária do Beach Bar, Eliane Vieira, essa foi a terceira vez que o bar realizou um Réveillon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário