Operadores devem realizar travessias extras por causa do aumento da demanda
As passagens para a travessia de ferry-boat para os 10 dias do período carnavalesco estão esgotadas, de acordo com informações das empresas que operam o serviço, a Internacional Marítima e a Serviporto. As embarcações fazem cerca de 10 viagens por dia e as operadoras já preveem oferecer travessias extras para atender a demanda. Os ferry-boats fazem a travessia do Canal do Boqueirão, partindo do terminal de Ponta da Espera, em São Luís, até o terminal de Cujupe, em Alcântaca, via de acesso à Baixada Maranhense.
No Carnaval do ano passado, os ferry-boats transportaram mais de 11,6 mil veículos e 70 mil pessoas, de acordo com a administradora dos terminais, o que obrigou as operadoras a realizar 238 viagens extras. Para este ano, algumas embarcações estão passando por uma manutenção preventiva, na perspectiva de um aumento de até 100% no número de viagens diárias.
A estimativa das operadoras se justifica na grande demanda de passageiros. Desde o início do mês, quando começaram a venda de passagens, já foram esgotadas as vagas para o Carnaval. Os bilhetes para viagens extras serão vendidos somente no período de Momo, de acordo com a demanda, de acordo com a administração dos terminais.
Operação - No ano passado, foi realizada uma operação especial, coordenada pela Capitania dos Portos, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e as empresas prestadoras do serviço, além da Polícia Militar, para assegurar tranquilidade na travessia para os passageiros que foram aproveitar o reinado de Momo no interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário