terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A OGX inicia sua produção comercial de gás natural na Bacia do Parnaíba



A OGX inicia sua produção comercial de gás natural na Bacia do Parnaíba em 2013, tornando-se a primeira empresa a desenvolver um projeto de produção na região. Os investimentos exploratórios e no desenvolvimento da produção desta reserva de gás representam importante passo para sinergia entre a OGX e a MPX.

A produção de gás da OGX será destinada às termoelétricas que estão sendo construídas pela MPX em área próxima aos campos de gás. A MPX possui Licença de Instalação para duas termoelétricas, com capacidade de geração de até 3.722 MW.

Em fevereiro de 2012 foi iniciada a fase de construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde é realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o produto e colocá-lo nas especificações exigidas. Desta unidade, parte um gasoduto, que entregará o gás já tratado para a Unidade Termoelétrica (UTE) Parnaíba da MPX. A UTG tem capacidade para processar até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Este volume significa aumentar em 40% a produção atual de gás natural em terra no Brasil.

O investimento inicial previsto no projeto é de US$ 450 milhões. Em janeiro de 2012, a OGX realizou a captação de R$ 600 milhões para financiar o desenvolvimento dos campos de Gavião Real e Gavião Azul.
 
Extraído do blog do Dom Severino

Nenhum comentário: