Emoção e demonstrações de fé marcaram a primeira noite dos Shows da Virada, na Lagoa da Jansen, sexta-feira.
Emoção e demonstrações de fé marcaram a primeira noite dos Shows da Virada, promovidos pelo Governo do Estado, na Lagoa da Jansen. Na sexta-feira, 21, a simplicidade do Coral São João, o regionalismo da Natalina da Paixão e as canções que falam de amor e solidariedade do padre Fábio de Melo encantaram os milhares de pessoas que prestigiaram as apresentações da noite.
Os primeiros a subirem ao palco foram os coristas do Coral São João, regidos pelo maestro Fernando Mouchreck, que rememoraram o nascimento do Menino Jesus com canções bastante conhecidas do público, entre elas Happy Day e Ave Maria. O maestro disse que a proposta do repertório era criar um clima de reflexão, de paz, unidade e amor. "Essas canções fazem com que a gente reflita nesta noite mágica esse momento que vivemos que é o nascimento de Jesus", comentou Mouchreck.
Em seguida, a Natalina da Paixão, espetáculo musical da Companhia Barrica, levou sua mensagem de comunhão, exaltando o Natal com ritmos regionais e canções populares. No repertório, cânticos e canções em gêneros como marchinhas, valsas, chorinhos, chorados, baiões, minas e outras batucadas de cordões de Reis, Pastores e Pastorais.
Show - Um dos momentos mais aguardados da noite foi o show do padre Fábio de Melo, que além das canções, levou aos fiéis belas mensagens de amor e fé. Segundo o religioso, foi uma grande alegria reencontrar o povo maranhense, especialmente nesse momento em que a capital comemora 400 anos de evangelização. "É uma alegria muito grande estar em São Luís e poder trazer a evangelização através da arte. Sinto-me feliz de protagonizar esse momento", disse.
Para Fábio de Melo, que cresceu ouvindo as canções de padre Zezinho e dos músicos Roberto e Erasmo Carlos, a música é um instrumento facilitador de levar a Palavra de Deus às pessoas. "A música sempre fez parte da minha vida. Eu lembro que ouvia a música de padre Zezinho quando eu era muito menino e vi que falar de Jesus com música era fantástico", comentou o padre. "A música, mais do que atrair, facilita a comunicação. Nós compreendemos mais facilmente as coisas quando elas nos vêm em uma linguagem mais singela. A música toca o nosso coração", completou.
Quando subiu ao palco, Fábio de Melo foi ovacionado pelo público e em retribuição abençoou todos os fiéis e cantou as mais populares e bonitas canções de sua carreira.
Mensagem - Em um dos momentos de oração, Fábio de Melo lembrou a importância de estar em família, não somente no Natal, mas em todos os momentos da vida."Os extremos só são suportáveis quando temos alguém que amamos ao nosso lado. Os momentos mais tristes e os mais felizes a gente sempre precisa de alguém do lado para dividir. Aí é que vemos que vale a pena batalhar e trabalhar para vencer, mas o que vai ficar no final de tudo é o tanto que a gente amou e foi amado", disse.
A estudante Camilla Maia e sua mãe, Sibma Maia, são fãs das músicas do padre e foram à Lagoa da Jansen só para ouvi-lo cantar. E concordaram que o show foi perfeito. "É um show para evangelizar. Essa é a primeira oportunidade que nós temos de estar mais próximo dele, um homem que representa o bem e nos faz emocionar", afirmou a jovem que carregava consigo fotos do padre e lágrimas nos olhos.
A governadora Roseana Sarney também prestigiou o evento e se disse feliz com a presença do padre Fábio de Melo, com quem teve oportunidade de conversar antes do show. "Estou muito feliz de tê-lo aqui no Maranhão principalmente nesse momento pré-Natal e de fé. É bom e especial para as famílias se reunirem. Aproveito para desejar o Feliz Natal a todos os maranhenses", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário