quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Polícia vai fiscalizar guardadores de carros no Castelão

 


Foto: Arquivo/De Jesus/O Estado
 

Hoje (12), ocorre a partida entre Sampaio Corrêa (MA) e Vilhena (RO) pela Série D.
 
Maurício Araya/Imirante*
 

SÃO LUÍS – Ocorre, nesta quarta-feira (12), às 20h30, a partida entre Sampaio Corrêa (MA) e Vilhena (RO), na disputa pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo marca a reabertura do estádio Castelão.

Nesta noite, a polícia vai realizar operação para tirar de circulação guardadores e lavadores de veículos automotívos, os conhecidos "flanelinhas", no exercício ilegal da profissão e os que exploram os proprietários de veículos na porta do estádio Castelão. A operação é coordenada pelo delegado Joviano Furtado. Segundo ele, mais de 600 pessoas estão habilitadas para trabalhar como guardadores de carros. As principais reclamações dos motoristas são quanto ao abuso dos valores cobrados pelos guardadores. "Vamos observar aquelas pessoas que estão lá que não estão registradas, regulamentadas. Quem não estiver regulamentado será conduzido para o plantão de polícia", disse em entrevista ao Imirante na manhã desta quarta-feira. A operação deve continuar em outros pontos da cidade.

O proprietário de veículo não é obrigado a pagar pelo serviço oferecido. Os guardadores e lavadores de veículos devem apresentar crachá, onde consta o número do registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para denunciar a conduta ilegal de guardadores, basta ligar para o telefone 190.

Nenhum comentário: