sábado, 15 de setembro de 2012

Humorista Gustavo Mendes, a Dilma do programa Casseta & Planeta, se apresenta hoje, às 20h, no Teatro Zenira Fiquene, com seu show Mais que Dilmais.

Gustavo Mendes
 
Para O Estado
 
O comediante mineiro Gustavo Mendes, que satiriza a presidente Dilma Rousseff no programa Casseta & Planeta, e vive o personagem Eloy di Marco, na novela Cheias de Charme, da Rede Globo, mostrará, em São Luís, o talento que o transpôs da internet para a tela da TV e para os palcos de todo o Brasil. Hoje, às 20h, no Teatro Zenira Fiquene, da Faculdade Fama (Turu), ele apresentará o espetáculo Mais que Dilmais, que se trata de um show de humor completo, no qual mostra não somente o seu personagem mais famoso, como também outras criações.
Durante o espetáculo, o comediante conta piadas, dança e canta acompanhado do músico mineiro Julio Fonseca que, com teclado, dá o tom e mais vida ao monólogo de humor. "Esse personagem foi criado no segundo turno das eleições para presidente da República, de forma despretensiosa, mas acabou fazendo muito sucesso na internet. Acredito que, como a presidente se pronunciava pouco no início do mandato, o público gostava de ver o personagem na internet", disse Mendes, em entrevista por telefone a O Estado.
O ator, no entanto, tem outros personagens e revelou que na próxima temporada do programa Casseta & Planeta aparecerá com outros papéis. Com esse show, ele está comemorando um ano de turnê e já passou por várias cidades. "Tenho sido muito bem recebido em todas as cidades e vir a São Luís era um sonho antigo, pois gosto muito da cidade, apesar de nunca ter vindo aqui antes. Tenho muitos amigos em São Luís, por isso estou muito feliz por essa oportunidade. Como estou gravando a novela, só poderei fazer uma apresentação e espero que o público goste", disse.
Mendes diz que está adorando fazer a novela Cheias de Charme ao lado de grandes talentos, como é o caso das atrizes Cláudia Abreu e Taís Araújo, e de atores como Marcos Palmeira. "O personagem cresceu bastante e é um sucesso. Tem sido um prazer gravar ao lado de artistas tão ilustres", afirmou.
Em Mais que Dilmais, Mendes reúne no palco uma compilação dos seus melhores textos, piadas, performances musicais ousadas, como Maria Bethânia cantando funk, e Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina em situações engraçadas.
O principal momento do show é a imitação que ele faz da presidente Dilma Rousseff, personagem que lhe rendeu fama nacional e mais de 12 milhões de visualizações no Youtube. A imitação recebeu elogios do escritor Luís Fernando Veríssimo, do humorista Cláudio Manoel e da própria presidente Dilma Rousseff.

Biografia - Natural da cidade Guarani (MG), o humorista sempre quis ser artista. Quando criança, imitava Michael Jackson e fez teatro na escola e até formou uma dupla sertaneja com o irmão. Não demorou para que ele descobrisse seu verdadeiro dom: fazer as pessoas rirem. Foi quando, aos 10 anos de idade, ingressou no grupo Teatro de Câmara, onde se apresentou em alguns espetáculos.
Em 2005, Gustavo Mendes começou a deslanchar. Nesse ano, já morando em Juiz de Fora (MG), foi o comediante vencedor do Show de Talentos da TV Alterosa (SBT Minas). Em 2006, lançou Gerações, primeiro show de humor solo, e começou a fazer teatro com o grupo Artes Mineiras. Três anos depois, lançou o show Tarja Preta.
Em 2009, alcançou mais uma conquista importante: destacou-se no VI Festival de Piadas, promovido pelo programa Show do Tom, da TV Record, o que lhe deu grande visibilidade na mídia e o levou a integrar o elenco do humorístico por dois anos. Este ano, depois de um convite do "casseta" Cláudio Manoel, passou a integrar o elenco do Casseta & Planeta.

Serviço


• O quê
Espetáculo Mais que Dilmais
• Quando
Hoje, às 20h
• Onde
Teatro Zenira Fiquene, da Faculdade Fama (Turu)
• Ingressos:
R$ 25 (meia), somente na bilheteria do teatro, e
R$ 50,00 (inteira).
Outros
pontos de venda: loja Play Som (Tropical Shopping) e Loja Mundo Verde (Rio Anil Shopping)

Nenhum comentário: