quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grupo Sá Cavalcante lança o Reserva da Ilha

Executivos da construtora Sá Cavalcante apresentaram o empreendimento, que agrega edifícios residenciais e torres empresariais.
A construtora Sá Cavalcante apresentou ontem, durante um café da manhã seguido de entrevista coletiva à imprensa, um dos mais arrojados projetos do grupo, o empreendimento Reserva da Ilha, que agrega edifícios residenciais (Ilha Parque Residence) e torres empresariais (Centro Empresarial Shopping da Ilha) ao lado do shopping center do grupo, o Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo. O Reserva da Ilha será um complexo multiuso, graças aos empreendimentos corporativo e residencial. A previsão de entrega da primeira etapa é junho de 2015.
O Reserva da Ilha tem investimentos da ordem de R$ 200 milhões. Nesta etapa, a construtora gera em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos. O empreendimento terá imóveis a partir de R$ 250 mil, agregará cinco torres e os apartamentos são considerados de alto padrão.
O gerente comercial da construtora Sá Cavalcante, José Guilherme Vasconcelos, destacou a qualidade do complexo multiuso. Também ressaltou que o empreendimento representará um novo conceito de utilização de espaços.
"Construir edifícios corporativos e residenciais ao lado de um shopping não é apenas uma tendência internacional, mas um ótimo retorno de investimentos para consumidores e investidores e também para a construtora", frisou.
José Guilherme Vasconcelos acrescentou que o projeto levará desenvolvimento para a região, contribuindo para o tráfego de consumidores, repercutindo diretamente no consumo. Ele acredita que a construção de unidades residenciais e comerciais valoriza a região e aproxima os consumidores do shopping, ampliando o potencial dos empreendimentos.
A Sá Cavalcante prossegue com as obras do Centro Empresarial Shopping da Ilha. As duas modernas torres darão acesso direto ao interior do shopping. "O centro empresarial possibilitará a integração a um centro de compras e de lazer diferenciado", afirmou Vasconcelos. "São 358 salas comerciais, com sistemas integráveis e informatizados de acesso para proporcionar segurança e conforto para usuários e visitantes", acrescentou.
Shopping da Ilha - Durante a entrevista coletiva, o superintendente do Shopping da Ilha, Guilherme Paiva, destacou o crescimento das vendas das lojas do shopping desde dezembro de 2011 até agora. No primeiro mês, o shopping registrou em torno de R$ 12 milhões em vendas. Já num dos meses de maior pico de vendas, julho deste ano, as vendas atingiram R$ 33 milhões.
O fluxo de consumidores circulando no shopping, em janeiro deste ano, chegou a 300 mil. Já no mês de junho, foram cerca de 650 mil. Em julho, 701 mil consumidores. Otimista com a receptividade do público consumidor, Guilherme Paiva anunciou ainda a abertura do cinema até o fim deste ano.

Mais


Além dos investimentos no Maranhão, a Sá Cavalcante aposta em mercados como São Paulo e Espírito Santo. Até o fim deste ano, serão investidos R$ 953 milhões. De acordo com o planejamento estratégico da empresa, serão mais de 12 shoppings até 2015.
O vínculo entre shoppings e incorporação imobiliária, um dos diferenciais da Sá Cavalcante, possibilitará, no geral, a construção de complexos multiuso que agregam um shopping como âncora de um complexo com 2.880 apartamentos e 1.600 salas comerciais.

Nenhum comentário: