Executivos da construtora Sá Cavalcante apresentaram o empreendimento, que agrega edifícios residenciais e torres empresariais.
A construtora Sá Cavalcante apresentou ontem, durante um café da
manhã seguido de entrevista coletiva à imprensa, um dos mais arrojados projetos
do grupo, o empreendimento Reserva da Ilha, que agrega edifícios residenciais
(Ilha Parque Residence) e torres empresariais (Centro Empresarial Shopping da
Ilha) ao lado do shopping center do grupo, o Shopping da Ilha, no bairro
Maranhão Novo. O Reserva da Ilha será um complexo multiuso, graças aos
empreendimentos corporativo e residencial. A previsão de entrega da primeira
etapa é junho de 2015.
O Reserva da Ilha tem investimentos da ordem de R$ 200 milhões.
Nesta etapa, a construtora gera em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos.
O empreendimento terá imóveis a partir de R$ 250 mil, agregará cinco torres e os
apartamentos são considerados de alto padrão.
O gerente comercial da construtora Sá Cavalcante, José Guilherme
Vasconcelos, destacou a qualidade do complexo multiuso. Também ressaltou que o
empreendimento representará um novo conceito de utilização de espaços.
"Construir edifícios corporativos e residenciais ao lado de um
shopping não é apenas uma tendência internacional, mas um ótimo retorno de
investimentos para consumidores e investidores e também para a construtora",
frisou.
José Guilherme Vasconcelos acrescentou que o projeto levará
desenvolvimento para a região, contribuindo para o tráfego de consumidores,
repercutindo diretamente no consumo. Ele acredita que a construção de unidades
residenciais e comerciais valoriza a região e aproxima os consumidores do
shopping, ampliando o potencial dos empreendimentos.
A Sá Cavalcante prossegue com as obras do Centro Empresarial
Shopping da Ilha. As duas modernas torres darão acesso direto ao interior do
shopping. "O centro empresarial possibilitará a integração a um centro de
compras e de lazer diferenciado", afirmou Vasconcelos. "São 358 salas
comerciais, com sistemas integráveis e informatizados de acesso para
proporcionar segurança e conforto para usuários e visitantes", acrescentou.
Shopping da Ilha - Durante a entrevista coletiva, o
superintendente do Shopping da Ilha, Guilherme Paiva, destacou o crescimento das
vendas das lojas do shopping desde dezembro de 2011 até agora. No primeiro mês,
o shopping registrou em torno de R$ 12 milhões em vendas. Já num dos meses de
maior pico de vendas, julho deste ano, as vendas atingiram R$ 33 milhões.
O fluxo de consumidores circulando no shopping, em janeiro deste
ano, chegou a 300 mil. Já no mês de junho, foram cerca de 650 mil. Em julho, 701
mil consumidores. Otimista com a receptividade do público consumidor, Guilherme
Paiva anunciou ainda a abertura do cinema até o fim deste ano.
Mais
Além dos investimentos no Maranhão, a Sá Cavalcante aposta em
mercados como São Paulo e Espírito Santo. Até o fim deste ano, serão investidos
R$ 953 milhões. De acordo com o planejamento estratégico da empresa, serão mais
de 12 shoppings até 2015.
O vínculo entre shoppings e incorporação imobiliária, um dos
diferenciais da Sá Cavalcante, possibilitará, no geral, a construção de
complexos multiuso que agregam um shopping como âncora de um complexo com 2.880
apartamentos e 1.600 salas comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário