sábado, 11 de agosto de 2012

Estrutura do Rally dos Sertões já está sendo montada para o Super Prime


Super Prime definirá ordem de largada do Rally dos Sertões
Rally dos Sertões

Evento definirá ordem de classificação para a largada do Rally dos Sertões.

Imirante

Faltando apenas uma semana para a largada da 20ª edição do Rally dos Sertões no Maranhão, a mega estrutura para a realização das primeiras etapas da maior prova automobilística do estado já está sendo erguida em São Luís.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, além da estrutura que está sendo montada, todos os detalhes para a realização da prova também estão sendo finalizados.
"Todos os órgãos e parceiros que colaboram com a realização do evento já estão atentos as suas funções e uma ultima reunião será feita, segunda-feira (13), para alinhamento final dos preparativos para o rally que promete marcar os 400 anos de nossa cidade", explica.

Iniciada a montagem de estrutura para as primeiras etapas do Rally dos Sertões
Na área do estacionamento do São Luís Shopping, 40 mil metros devem alojar uma pista especial para a realização do Super Prime, fase em que os oito melhores pilotos definem o melhor tempo para largada de cada categoria, além de área vip para 1.200 pessoas, arquibancadas para 12 mil pessoas, praça de alimentação e restaurante e um acampamento para cerca de 500 pilotos e suas equipes de apoio.
Segundo o diretor de produção da prova, Rodrigo Palladino, o ritmo está acelerado na montagem de toda a estrutura e tudo precisa ficar pronto um dia antes do evento. "Nossa meta é deixar tudo exatamente pronto dia 17, incluindo todas as áreas que compõem o circuito de realização das provas", explica.
A caravana formada por 1.700 pessoas que compõem todo o quadro que acompanha o Sertões, entre pilotos, apoio técnico, médicos e organização já começa a chegar a São Luís neste fim de semana, já os veículos chegam no dia 17 em carretas. "Todos os 55 veículos da organização já estão no pátio. Estamos esperando para o dia 15 a chegada dos 500 veículos que correm a prova (moto, quadriciclo, carro, caminhão e UTV's) e, ainda, para o dia 17 dois helicópteros UTI's e uma ambulância de apoio que acompanha todo o percurso do rally, enfatizou Rodrigo Palladino.
Super Prime definirá ordem de largada do Rally dos Sertões
O Rally
A largada do Rally dos Sertões, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), acontece dia 19 de agosto, na Avenida Litorânea. Antes disso, será realizada na Avenida Litorânea, no dia 18, o Prólogo (tomada de tempo dos oito melhores pilotos de cada categoria). Já o Super prime, corrida que decide a ordem de largada dos pilotos, será realizado no Shopping São Luís, na Avenida Carlos Cunha a partir das 18h30.
No Maranhão, o rally, percorre além de São Luís cidade largada, os municípios de Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina e Alto Parnaíba totalizando cinco etapas em território maranhense. A prova passa ainda pelos estados do Tocantins, Piauí, Pernambuco concluindo no Ceará dia 28.

Nenhum comentário: