sábado, 7 de setembro de 2013

Ampliação do aeroporto de São Luís deve ser concluída em julho de 2014

 

Previsão é de que serviços no terminal sejam concluídos dentro do cronograma; obra ampliará capacidade de passageiros.

A obra de ampliação do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, no bairro do Tirical, em São Luís, está avançando gradativamente. Foi o que informou a superintendente do terminal de passageiros, Socorro Souza. As atividades foram iniciadas em maio deste ano, com a assinatura da ordem de serviço, e a previsão é que elas sejam concluídas em julho de 2014, de acordo com o cronograma de obras.
A ampliação está sendo feita pela empresa Marcozzi Construções LTDA.. A obra, orçada em aproximadamente R$ 14,5 milhões, prevê a ampliação do terminal de passageiros com módulos operacionais de desembarque, embarque e saguão. O módulo de embarque será instalado ao lado do antigo prédio da administração e o de desembarque ao lado do atual terminal de passageiros. Já os módulos de check-in e check-out serão instalados respectivamente na frente e atrás do antigo prédio administrativo.
De acordo com a superintendente do aeroporto, as obras seguem obedecendo aos prazos que haviam sido pré- determinados. "Os 90 primeiros dias, de maio a agosto, foi de apresentação dos projetos detalhados por parte da contratada. Após isso, começou a obra propriamente dita, com a instalação do canteiro de obras e começando as fundações", afirmou Socorro Souza.

Melhorias - Entre as melhorias das novas estruturas, estão novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem. Com os módulos, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m². Também será feita a ampliação do estacionamento e de implantação de duas pontes de embarque.
Além disso, com a reforma, espera-se também que até o fim do ano o aeroporto opere com 24 voos domésticos diariamente. "Hoje o nosso terminal tem a capacidade de 3,4 milhões de passageiros por ano e, com a reforma, a capacidade será de 5,9 milhões de passageiros por ano", disse a superintendente do Marechal Hugo da Cunha Machado.
O projeto de ampliação do espaço vinha sendo estudado desde a reforma do terminal de passageiros, ocorrida de setembro de 2011 a agosto de 2012, quando técnicos constataram rachaduras na cobertura do terminal de passageiros.

Nenhum comentário: