sábado, 18 de agosto de 2012

Empresários visitam o MA para conhecerem as oportunidades


SÃO LUÍS - Empresários de áreas multidisciplinares do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estão em visita o Maranhão desde quinta (16) e nesta sexta-feira (17), com a finalidade de buscar novas parcerias de negócios no estado.
Na quinta-feira eles foram recebidos pelos secretários de Estado Mauricio Macedo (Indústria e Comércio) e Claudio Trinchão (Fazenda), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc). Nesta sexta-feira, os empresários visitam o porto do Itaqui.
Durante a reunião, Claudio Trinchão falou sobre os incentivos fiscais que o Maranhão oferece para empresas que queiram se instalar no estado com destaque para o Programa de Incentivo às Atividades Industriais e Tecnológicas do Maranhão (Promaranhão). "Esta é nossa principal ferramenta de incentivos".
O secretário-adjunto da Fazenda, Akio Valente Wakyiama, fez uma apresentação detalhada sobre o programa. Em seguida o secretário Mauricio Macedo apresentou o cenário de investimentos em implantação no Maranhão e as diversas oportunidades de negócios nos setores da indústria, agroindústria, serviços e de infraestrutura que surgem no estado.
"O Maranhão é um estado muito interessante do ponto de vista de sua logística, localização estratégica, geologia, hidrografia e outras condições que oferecem várias oportunidades de investimentos", disse Mauricio Macedo aos empresários. Eles também obtiveram informações sobre a Gasmar - Empresa Maranhense de Gás.
Os empresários, que atuam nos segmentos de energia, construção, indústria química e logística, afirmaram ter ficado muito satisfeitos com a receptividade do governo e com o volume de informações repassadas. "Esta foi uma reunião muito positiva, sobretudo por dois aspectos: a forma que nos foram apresentadas as oportunidades de investimentos e o fato de o Maranhão ser distante de onde nós atuamos e tínhamos pouco conhecimento. Então, ficamos muito impressionados com o desenvolvimento da infraestrutura", disse o empresário Júlio Picoto, presidente da SCS - Comercial e Serviços Químicos S.A ao avaliar o resultado da reunião.
As informações são da Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário: