segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parque do Bom Menino será reinaugurado nesta segunda-feira



A Prefeitura de São Luís entrega, nesta segunda-feira (25), às 16h, o Parque do Bom Menino, totalmente recuperado em toda a sua extensão com recursos próprios, por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Desporto e Lazer (Semdel).
Entre as novidades estão duas estações de alongamento, além da acessibilidade que foi implantada nas áreas da entrada e em outros pontos do Parque do Bom Menino. A obra foi orçada em cerca de dois milhões de reais (R$ 2.000.000,00).
Com as intervenções, o Parque do Bom Menino foi todo cercado com grades de aço inox para evitar depredação e garantir mais segurança aos frequentadores. São 1.026,40 metros de grade com altura de dois metros.
A obra garantiu, ainda, a recuperação total de todo o piso em concreto da Pista de Cooper, com área total de 9.557,30 m²; do ginásio poliesportivo Tião, incluindo a estrutura de cobertura e telhado, alambrados, piso em concreto e iluminação geral com refletores.
As quadras poliesportivas também receberam reforma geral com novos alambrados e instalação de refletores novos com capacidade de 400 wats.
Preservação Um detalhe importante é o zelo pelo local, já que para manter o espaço sempre em condições de uso é necessário que os usuários preservem o Parque. “É importante a conscientização dos visitantes que por aqui passam para que todos ajudem a preservar o local, colocando o lixo nas lixeiras, não depredando e nem danificando nada”, declarou a coordenadora de Parques Urbanos do Instituto Municipal de Paisagismo Urbano (Impur), Soraya Sá.
Com o término da obra, a Semdel passará a funcionar dentro do Parque, como administradora oficial do local, que também terá segurança reforçada com a Guarda Municipal que fará rotas diárias com motocicletas. A Segurança Armada também funcionará durante 24 horas diariamente.
De acordo com o titular da Semdel, Vitor Negreiro, as medidas ajudarão na preservação do espaço. “Precisamos garantir que o Parque do Bom Menino esteja sempre em perfeita condição de uso para a população. Quero aproveitar e anunciar que, após a entrega, o local terá horário de funcionamento a partir das cinco da manhã e fechará às 11 da noite, todos os dias. É um controle que se faz necessário para preservar o local sempre seguro, bonito e em condições totais de utilização”, finalizou.
Prefeitura de São Luís - Maranhão @ 2009

Nenhum comentário: