sábado, 19 de maio de 2012

Paralamas de volta a São Luís


Banda se apresenta hoje, às 21h, no Novo Trapiche, trazendo no repertório os sucessos que conquistaram gerações.

São Luís se renderá hoje à vibração, harmonia e ao talento da banda que conquistou os brasileiros na década de 1980 e mais tarde deu ao Brasil uma lição de superação. Paralamas do Sucesso, que está completando 30 anos de carreira, se apresentará às 21h, no Novo Trapiche (Ponta d’Areia). O show terá abertura da banda Audi Stock, que se apresentará com o cantor Pandha. A realização é da Pororoca Auera Auara.
O show da banda carioca está previsto para meia-noite e meia. Ontem, os ingressos já estavam esgotados. “Estamos primando pela qualidade e não pela quantidade. O evento seguirá a mesma linha do show do Zé Ramalho, que foi um sucesso. Nossa intenção é trazer música alternativa e de qualidade, indo do MPB ao reggae music Brasil, passando pelo pop rock e pelo samba”, disse Ricardo Fernandes, que comanda o Novo Trapiche. Ele adiantou que vários shows já estão confirmados para acontecer na casa, entre eles Titãs, Geraldo Azevedo, Chimarruts, Natirutz e Fagner.
Paralamas do Sucesso, que há 8 anos não vinha a São Luís, está se apresentando em várias capitais. Depois de São Luís, eles farão show em Poços de Caldas (MG), no dia 25. No dia seguinte, estarão em Guaxupé, também em Minas Gerais. No dia 3 de julho, será a vez de Goiânia (GO) e em 9 de junho, no Rio de Janeiro. Os mineiros receberão o trio novamente no dia 10 de junho, em Contagem.
Carreira - Formada por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (contrabaixo) e João Barone (bateria), a banda faz uma mistura de ska e pop rock com reggae e música latina. Ao lado dos grupos Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana, ficou conhecida como integrante do “quarteto sagrado do rock brasileiro”.
O trio de artistas começou a tentar a carreira no fim dos anos 1970, no Rio de Janeiro, mas foi só em 1982 que o grupo ganharia notoriedade em todo o país, com a canção intitulada Vital e sua moto, música que se transformaria em um dos hits mais cantados por aquela geração. Os três foram os primeiros a gravar uma música de Renato Russo (Legião Urbana) e sua apresentação na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, ficou para a história. A banda foi a 16ª atração do festival, logo depois de Lulu Santos.
Dali para frente, pegando carona na primeira grande experiência musical do show business brasileiro, o Rock in Rio, o trio deslanchou de vez e passaram a realizar turnês. Eles lançaram o disco Selvagem? (EMI Music), em 1986. Em seguida vieram D (1987), Bora Bora (1988), Big Bang (1989), Os Grãos (1991), Severino (1994), Vamo Batê Lata (1995), 9 Luas (1996), Hey Na Na (1998), Acústico (1999), Longo Caminho (2002), Arquivo de Imagens (2003), Uns Dias (2004), Hoje (2005), Ao vivo hoje (2006), Rock in Rio 1985 (2007), Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo (2008), Brasil Afora (2009), Brasil Afora (2011 – DVD), Multishow Ao Vivo Brasil Afora (2011).
Na apresentação de hoje, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone farão um passeio pelo repertório que embalou a história da banda e cantará os hits mais recentes, entre eles, Cuide bem do seu amor, Tendo a lua, A novidade, Óculos, entre outras que integram o CD/DVD Multishow Ao Vivo Brasil Afora.
Superação - No ano 2001, o Herbert Vianna sofreu um grave acidente de ultraleve e perdeu os movimentos das pernas. Mas, após o período mais sério da recuperação, voltou a tocar. Um ano depois, a banda gravou Longo Caminho com canções como O Calibre, Seguindo Estrelas e Cuide Bem do Seu Amor. O disco vendeu 300 mil exemplares.
Ano passado, a banda ganhou o Grammy Latino pelo álbum Multishow Ao Vivo Paralamas Brasil Afora, considerado o melhor álbum de pop contemporâneo brasileiro.

Serviço


• O Quê
Show Paralamas do Sucesso
• Quando
Hoje, às 21h
• Onde
Novo Trapiche (Ponta d’Areia)
• Ingressos
Esgotados
• A banda gravou CD e DVD Multishow Ao Vivo
Brasil Afora em dezembro de 2012, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro). O trabalho tem a participação de Pitty no clássico Tendo a Lua e de Zé Ramalho, no hit Mormaço.

Nenhum comentário: